#JOGAJUNTO

NBB

Vida ou morte

23-04-2012 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Joinville e Limeira fazem, nesta terça, o último e decisivo jogo da série. Quem vencer fica com a vaga para as quartas de final

O Centreventos Cau Hansen recebe, nesta terça-feira (24), o último e decisivo jogo da série das oitavas de final do NBB entre o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville e Winner/Limeira, às 21h. Com a série empatada em 2 a 2, quem vencer a partida fica com a vaga nas quartas de final. O SporTV transmite, ao vivo, o confronto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

André Goes, do Joinville

Joinville ou Limeira? Apenas um seguirá vivo no NBB 2011/2012 (Jaksson Zanco/Divulgação)

Por ter alcançado melhor campanha na fase de classificação, o Joinville tem a vantagem de realizar o jogo decisivo em casa, e contará com o apoio da torcida para tentar fechar a série. E esta vantagem pode ser fundamental, já que durante a série sempre o time mandante saiu vencedor.

“Nós vamos utilizar o fator casa a nosso favor. Sabemos da qualidade da equipe de Limeira, mas vamos fazer os nossos treinos e priorizar a defesa, que foi o nosso carro chefe durante todo o campeonato. Com isso, vamos tentar controlar o jogo e sair do ginásio com a vitória”, disse o pivô Shilton.

Já Limeira precisa superar um tabu que dura três temporadas. A única vitória da equipe paulista sobre os catarinenses, em Joinville, aconteceu na fase de classificação da temporada 2008/2009. Desde então, mais seis partidas foram realizadas na casa do rival, somando temporada regular e playoffs, e Joinville saiu vencedor em todas elas.

Apesar do retrospecto contrário, o armador Vitor Benite mostrou confiança de que a equipe pode conseguir a vitória, e a vaga na próxima fase, mesmo longe de casa.

“Eu tenho certeza que temos chances, se entramos com a mesma concentração e mesmo foco que entramos no jogo 4. A série está empatada e é um jogo que decide tudo, então temos que entrar focados e fazer nossa parte. Tenho certeza que nossa equipe tem condições de conseguir a vitória mesmo lá dentro”, disse Benite.

Oitavas de final – (8º) Joinville 2 x 2 Limeira (9º)

13/04
Winner/Limeira 77 x 69 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

17/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 89 x 84 Winner/Limeira

19/04
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 88 x 69 Winner/Limeira

22/04
Winner/Limeira 102 x 74 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

24/04 (Terça-feira)
21h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira