#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Visitas ilustres

26-01-2017 | 07:21
Por Liga Nacional de Basquete

Personagens históricos do basquete brasileiro, ex-jogadores Amaury Pasos e Moysés Blás fazem visita à sede da LNB; confira vídeo e entrevista com a dupla

A sede da Liga Nacional de Basquete recebeu uma dupla de visitantes ilustres na manhã da última terça-feira (24/01). Dois dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, Amaury Pasos e Moysés Blás estiveram no escritório da LNB para um bate-papo com o presidente João Fernando Rossi.

Nascido em São Paulo, Amaury detém um dos currículos mais invejáveis da modalidade da bola laranja no Brasil. Com mais de 15 anos defendendo a Seleção Brasileira, o ex-jogador foi peça chave nas principais conquistas do basquete brasileiro na história, o bicampeonato mundial (1959 e 1963) e as duas medalhas olímpicas de bronze (Roma 1960 e Tóquio 1964).

Versátil, Amaury iniciou sua carreira jogando como pivô e terminou atuando praticamente como armador. Em 1963 ele foi o MVP (Jogador Mais Valioso) do Mundial. Ao lado de Wlamir Marques, Pasos formou uma das duplas mais marcantes do basquete brasileiro. Seus clubes foram Tietê, Sírio e Corinthians, todos da capital paulista.

Moysés Blás foi outro a defender a Seleção Brasileira por longo tempo durante a década de 60 e, ao lado de Amaury, também fez parte do time que conquistou a primeira medalha olímpica do basquete brasileiro, em 1960, na Itália. Mineiro de nascimento, Blás foi um ala/armador de muito talento. O ex-jogador defendeu o Minas Tênis Clube durante toda a sua carreira e se aposentou em 1965.

Confira o vídeo da visita com entrevistas de Amaury Pasos e Moysés Blás: