#JOGAJUNTO

NBB

Vitória na defesa

01-12-2011 | 07:05
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira pressiona Paulistano, abre 23 pontos no primeiro tempo e conquista a primeira vitória em casa no NBB

Divulgação

A forte defesa no primeiro tempo fez toda a diferença para a vitória do Winner/Limeira sobre o Paulistano/Unimed, por 86 a 70. Nesta quinta-feira, o time do interior paulista conquistou seu segundo triunfo em três partidas no NBB, acabando com a série de três jogos de invencibilidade do adversário. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Limeira, Vitor Benite, foi o principal pontuador do jogo, com 21 pontos. Seu companheiro, o ala/armador dominicano Ronald Ramón também foi destaque com 14 pontos. Pelo Paulistano, o ala/pivô Felipe foi o cestinha com 13 pontos.

O time da casa começou mais atento na partida. Com uma forte enterrada do ala Jhonatan, uma cesta seguida de falta do pivô Daniel Alemão e uma bandeja livre no contra-ataque de Benite, o Limeira abriu 14 a 3 no início do primeiro quarto. Após o pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti, o Paulistano entrou no jogo, mas não conseguiu parar o ritmo alucinante dos mandantes, que venceram a primeira etapa por 24 a 11.

Apesar da rápida reação do Paulistano, foi o Limeira que voltou novamente mais atento para segunda etapa. A defesa da equipe da casa funcionou muito bem e, consequentemente, o ataque fluiu naturalmente. Os limeirenses abriram 23 pontos e foram para o intervalo vencendo por 47 a 24.

“Nossa equipe que proporcionou esse resultado mais tranquilo. Fizemos uma defesa muito forte no primeiro tempo que fez toda a diferença. Conseguimos explorar os contra-ataques e atacar com tranquilidade”, afirmou Benite.

O resultado parcial da partida abalou um pouco o Paulistano, que até conseguiu baixar a vantagem no terceiro quarto, liderados pelo norte-americano Jeffrey Addai, mas nada que impedisse a vitória do Limeira.

Confira os resultados da quinta rodada do NBB:
01/12 (Quinta-feira)

Tijuca/Rio de Janeiro 85 x 78 Liga Sorocabana
Araraquara 83 x 106 Pinheiros/SKY
Vivo/Franca 77 x 89 Minas Tênis Clube
Unitri/Universo 84 x 73 Uniceub/BRB/Brasília
São José/Unimed/Vinac 87 x 47 Vila Velha/Garoto/BMG
Flamengo 81 x 66 Itabom/Bauru
Winner/Limeira 86 x 70 Paulistano/Unimed