#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Grande vitóriado tricolor

21-08-2019 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Na abertura do 2º turno, São Paulo vence Mogi no finalzinho e embala no Campeonato Paulista 2019; Franca supera América e mantém invencibilidade

O segundo turno do Campeonato Paulista 2019 começou na noite desta terça-feira (20/08) e já contou com duas partidas na primeira rodada. Jogando em casa, o São Paulo FC conseguiu um grande triunfo sobre o Mogi das Cruzes Basquete. Já o Sesi Franca Basquete visitou o América e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Vamos começar pelo tricolor paulista, que recebeu o Mogi, no Ginásio do Morumbi, e conquistou uma importante vitória, a quarta no campeonato, por 91 a 87.

+Estatísticas completas de São Paulo e Mogi

Em uma partida muito equilibrada, o São Paulo começou melhor a partida, mas viu o time mogiano se recuperar e terminar o primeiro tempo na frente do marcador (50 a 46). Seguindo a mesma tônica do início, os visitantes seguiram dominando até o último quarto, quando Shamell e Georginho assumiram o protaganismo do jogo e viraram a partida para o time comandado pelo treinador Cláudio Mortari.

Os cinco titulares do time da capital paulista atingiram dois dígitos de pontuação: o norte-americano Shamell foi o cestinha com 20 pontos, o armador Georginho de Paula contribuiu com 18 ponts, mais nove rebotes, sete assistências e 30 de eficiência, o ala/pivô Renan Lenz anotou 16 pontos, o ala norte-americano Desmond Holloway fez 13 e o pivô Douglas Kurtz dez.

Em ação contra seu ex-time, Shamell anotou 20 pontos e foi decisivo no triunfo do São Paulo (Divulgação/FPB)

Pelo Mogi, o armador Alexey foi o atleta mais eficiente, com 20 pontos, oito assistências e sete rebotes (28 de eficiência). Além dele, o ala/pivô Luis Gruber, com 23 pontos e sete rebotes (27 de eficiência), e o ala Danilo Fuzaro, com 11 pontos e cinco assistências, também tiveram boas atuações individuais.

O próximo compromisso do São Paulo será nesta sexta-feira (23/08), contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, às 20 horas. Já o Mogi receberá o América, no sábado (24/08), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos.

Fora de casa, Franca mantém invencibilidade na competição

Na outra partida da noite, o Sesi Franca Basquete foi até São José do Rio Preto enfrentar o América, no Ginásio do Sesi, e acumulou mais um resultado positivo na conta, o sétimo no campeonato, após vencer por 105 a 65.

Dominante do início ao fim, o time francano liderou o placar durante todo o jogo e foi aumentando a diferença com o passar dos quartos, até alcançar a marca centenária e vencer por 40 pontos de vantagem.

+Estatísticas completas de América e Franca

O jogo coletivo francano fez a diferença no triunfo da equipe nesta terça-feira (20/08). No total, seis jogadores anotaram dez ou mais pontos na partida: o ala Jimmy foi o cestinha com 22, o ala/pivô Lucas Dias anotou 13, o armador Luciano Parodi, o ala/armador David Jackson e o pivô Lucas Cipolini contribuíram com 12 e o pivô Augusto anotou dez.

 

Ver essa foto no Instagram

 

FINAL DE JOGO – 100% DE APROVEITAMENTO!

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

“Estamos evoluindo a cada jogo, o que é o mais importante. Vemos o crescimento do nosso time, tanto dos jogadores mais experientes, como dos talentos da base. Hoje tivemos intensidade durante os 40 minutos e todos se doaram muito, independente de quanto estivesse o placar. Isso é fundamental para uma equipe que sabe onde quer chegar”, disse o treinador Helinho Garcia.

Pelo América, o grande destaque foi o ala norte-americano Dwight Theodore, maior pontuador da equipe com 21 pontos, além de quatro rebotes e três assistências.

+Classificação completa do Campeonato Paulista 2019

O Franca voltará a atuar nesta quinta-feira (22/08), contra a Liga Sorocabana, em casa, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Já o América enfrentará o Basquete Osasco, fora de casa, na sexta-feira (23/08), às 20 horas.