#JOGAJUNTO

LDB

Voltou para casa

09-08-2013 | 06:25
Por Liga Nacional de Basquete

Revelado nas categorias de base do Minas, ala/pivô Wanderson é anunciado como reforço da equipe para próxima temporada e voltará a atuar pelo clube

Wanderson chega ao Minas após disputar a quinta edição do NBB pelo Tijuca (Gilvan de Souza/LNB)

O Minas Tênis Clube terá como uma de suas novidades para a próxima temporada um velho conhecido. Revelado nas categorias de base do clube de Belo Horizonte, o ala/pivô Wanderson foi anunciado, nesta sexta-feira, como novo reforço da equipe para a disputa do NBB6.

Após disputar a última temporada da maior competição de basquete do país pelo Tijuca/Rio de Janeiro, o atleta, de 32 anos, chega ao time mineiro para ser o jogador mais experiente do elenco que será comandado pelo técnico argentino Carlos Romano.

Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro

Até o momento, o Minas, além da chegada de Wanderson, anunciou a contratação do armador Elinho, de 23 anos, que estava no Paulistano/Unimed, e do jovem ala Rafa Moreira, de 21 anos. A equipe também confirmou as renovações de contrato do ala/armador Betinho e do pivô Ralfi Ansaloni, ambos de 25 anos, e do ala/pivô Douglas Nunes, de 26 anos. O restante do elenco será completado por garotos do time Sub-22, que disputa a LDB 2013.

“Estou muito feliz em retornar para minha casa. E mais feliz ainda em ver que o clube confia em mim para liderar a garotada nesta temporada. Participei de quatro das cinco edições já realizadas do NBB. Acredito que, com minha experiência, posso contribuir na formação dessa nova safra de atletas do Minas”, disse o jogador.

Formado nas categorias de base do Minas, Wanderson disputou para o cenário do basquete atuando pelo clube mineiro. Ainda garoto, com apenas 21 anos, o ala/pivô se sagrou campeão mineiro, em 2002, com a equipe. Outra conquista do ala/pivô com a camisa minastenista foi o Campeonato Sul-americano de Clubes Campeões, em 2007.

Com larga experiência, Wanderson não disputou a primeira edição do NBB, já que no período estava defendendo o Quimsa, da Argentina. Depois, atuou nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011 da competição nacional pelo São José/Unimed, e na edição 2011/2012 do maior campeonato de basquete do país com a camisa do Vivo/Franca. Além disso, defendeu as cores do Tijuca na última temporada.