#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Renovaçõesimportantes

25-06-2021 | 02:53
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo anuncia renovação de Yago, MVP das Finais do NBB 20/21, além de Luke Martinez e Rafael Mineiro; jovem Rafael Rachel também fica

Vindo de uma temporada extremamente vencedora, o Flamengo se mexeu para manter a base do time do último ano. Seguindo essa linha, o Clube da Gávea anunciou as renovações do armador Yago Mateus, King Of The Finals do NBB, do ala Luke Martinez e do ala/pivô Rafael Mineiro.

Os três foram peças fundamentais do Flamengo, sob o comando de Gustavo De Conti, nas conquistas do NBB, Copa Super 8 e Basketball Champions League Américas (BCLA). A renovação do trio simboliza também o sucesso que foi o planejamento rubro-negro, campeão de tudo.

Yago renova com o Flamengo e fica para a temporada 2021/2022 (Fotojump/LNB)

Com a lesão de Franco Balbi ainda na metade da temporada, Yago ganhou mais responsabilidade dentro de quadra e assumiu a posição de titular da armação do rubro-negro carioca. A missão que recaiu sobre os seus ombros foi concluída com sucesso e o “Monstrinho” encerrou o ano vencendo tudo com o Flamengo, com direito ao troféu de King Of The Finals do NBB – médias de 17,0 pontos, 7,3 assistências, 2,7 rebotes e 19,6 de eficiência.

“Eu aprendi a gostar do Flamengo, é o lugar que me sinto bem, que me faz treinar e evoluir cada vez mais. Representar esse clube não é para todo mundo, então é mais um motivo para trabalhar e crescer cada vez mais. O Flamengo se tornou minha casa e é o lugar em que estou feliz. Nação, o Monstrinho vai continuar”, comemorou Yago Mateus.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Do outro lado, Luke Martinez chegou no Clube da Gávea somente em janeiro. De lá para cá, o jogador participou de todas as conquistas do Flamengo na temporada, sendo peça importante na rotação do talentoso e robusto elenco rubro-negro.

Nos Playoffs do NBB, anotou médias de 9,1 pontos, 3,1 rebotes, 1,8 assistências e 10,1 de eficiência na sequência de oito vitórias seguidas do Flamengo nessa fase. Agora de contrato renovado, o jogador vislumbra a conquista da Copa Intercontinental com o Flamengo, que logrou uma vaga na competição após a conquista da BCLA 2020/2021.

“Um dos principais motivos que me fizeram querer renovar foi o companheirismo no clube, desde a gerência até a comissão técnica e todos os meus irmãos no time. É uma atmosfera de família muito legal. Minha expectativa para o próximo ano é alta. Temos o Mundial vindo aí e estou ansioso”, comentou Luke Martinez, o primeiro Mexicano na história do NBB.

Primeiro mexicano a jogar no NBB, Luke Martinez fica no Flamengo para a temporada 2021/2022 (Fotojump/LNB)

O ala/pivô Rafael Mineiro é outro que fica no Flamengo para a disputa da próxima temporada. O jogador de 36 anos vai para a sua sexta temporada vestindo as cores do rubro-negro no NBB.

Na última temporada, suas médias foram de 8,1 pontos, 4,7 rebotes, 1,8 assistências e 10,4 de eficiência. Além do sucesso coletivo com o Flamengo, Mineiro também recebeu prêmios na Premiação dos Melhores do Ano do NBB 2020/2021, sendo eleito Defensor do Ano e figurando no Quinteto de Defesa, ambos oferecido por Plastubos, da competição.

“Estou muito feliz por ter renovado com o Mengão. Esse ano nós temos novos objetivos e espero continuar contribuindo para que a gente possa sempre manter nosso Flamengo no topo”, celebrou o ala/pivô.

Mineiro está de contrato renovado com o Flamengo (Fotojump/LNB)

Além das renovações de Yago Mateus, Luke Martinez e Rafael Mineiro, o pivô Rafael Rachel, jovem propescto do basquete rubro-negro, também teve seu contrato renovado. Com 21 anos, o jogador fará parte do plantel do Flamengo na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e participará, assim como na última temporada, em alguns jogos do time de cima, sob o comando de Gustavo De Conti.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e ao Flamengo pela oportunidade de renovar o contrato. Minha estreia no time adulto foi uma experiência excelente, onde aprendi bastante com os meus companheiros, que viraram uma família pra mim. Me senti cheio de irmãos mais velhos. Agora espero uma temporada com mais oportunidades e estou me preparando. Vou dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipe e honrar o Manto Sagrado”, disse o jovem pivô.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.