#JOGAJUNTO

NBB Caixa

1 a 1

06-10-2015 | 05:00
Por Liga Nacional de Basquete

Dois jogos e uma vitória para cada lado: equilíbrio marca amistosos entre Flamengo e Brasília; equipes seguem preparações para compromissos internacionais

Tudo igual: Flamengo e Brasília venceram um jogo cada nos amistosos disputados no RJ (Gilvan de Souza/Flamengo)

Tudo igual: Flamengo e Brasília venceram um jogo cada nos amistosos disputados no RJ (Gilvan de Souza/Flamengo)

Únicos campeões do NBB na história, Flamengo e UniCEUB/BRB/Brasília disputaram dois amistosos preparatórios no início desta semana, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro. E o equilíbrio prevaleceu nas partidas. Com uma vitória para cada lado, as equipes realizaram testes importantes para seus primeiros compromissos oficiais na temporada 2015/2016.

Na primeira partida, realizada no último domingo (04/10), o time candango levou a melhor, por 73 a 71. O destaque da vitória candanga ficou por conta do ala Arthur, autor de 17 pontos. Já na segunda partida, disputada nesta segunda-feira (05/10), o clube da Gávea deu o troco e venceu, por 93 a 88, com direito a 19 pontos do ala Marquinhos.

“Aproveitamos bem os amistosos, tivemos um bom entrosamento e saímos com a certeza de estarmos cada vez melhor e mais forte para a estreia na Liga Sul-Americana”, disse o ala Arthur, do Brasília.

As partidas diante da equipe da capital federal marcaram a estreia do ala norte-americano Jason Robinson com a camisa do Flamengo. Por conta de problemas com sua documentação, o atleta ficou de fora das duas primeiras partidas da equipe no Campeonato Carioca. Lesionados, o armador Rafa Luz e o ala/pivô Olivinha ficaram de fora dos amistosos.

“Em amistosos, não pensamos em ganhar ou perder. Pensamos em evoluir e melhorar como equipe sempre. Essas partidas serviram para evoluirmos na nossa preparação para o jogo contra o Orlando. Isso é o que mais importa”, disse Robinson.

+Clique aqui e garanta seu ingresso para o jogo entre Flamengo e Orlando Magic

Agora, o Flamengo voltará todas as suas atenções para o dia 17 de outubro, quando enfrentará o Orlando Magic, em partida que vale pelo calendário oficial do NBA Global Games 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Já a equipe candanga terá pela frente a disputa do Grupo Ca Liga Sul-Americana, entre os dias 13 e 15 de outubro, em Santiago, no Chile, e terá como rivais Colo Colo (CHI), Atenas (URU) e Quilmes (ARG).

Norte-americano Robinson fez suas primeiras partidas pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Norte-americano Robinson fez suas primeiras partidas pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)