#JOGAJUNTO

Patrocinadores

MARKETING ESPORTIVO NO MERCADO DO BASQUETE NACIONAL

No Brasil, a comunidade de basquete vem crescendo nos últimos anos. Através de uma gestão profissional, a Liga Nacional de Basquete trabalha de forma customizada com uma plataforma de marketing esportivo adaptável às necessidades de cada marca que queira se relacionar com os fãs de basquete em todo território nacional. Nossa premissa como entidade de gestão esportiva sempre será fomentar o crescimento do basquete no Brasil e estimular o engajamento dos fãs com os patrocinadores. Atualmente são mais de 58 milhões de fãs da modalidade no nosso país. E a cada temporada, nossa principal competição, o NBB, impacta milhões dos amantes de basquete nos ginásios, nos eventos, nas redes sociais e nas transmissões pelas televisões.

A construção personalizada dos projetos de parcerias é feita em conjunto e ajusta as propriedades de marketing às expectativas de cada marca. A plataforma customizada para patrocínios oferece um grupos enorme de possibilidades, como: direitos institucionais, direitos de marca, direito de arena, ações de relacionamento, ações promocionais, pacotes de mídia, conteúdos digitais exclusivos, ativações e ações sociais.

Na estrutura organizacional da Liga Nacional de Basquete, formamos uma equipe de atendimento que da suporte para cada parceiro no acompanhamento das entregas comerciais com relatórios periódicos para mensuração e comprovação dos resultados (mensal, trimestral e anual). Essa gestão transparente e inovadora envolve os parceiros nas discussões de avaliação e planejamento dos produtos, explorando visões diversificadas para melhorar a experiência dos fãs e obter resultados mais assertivos para as marcas.

Desde a temporada 2018 /2019 do NBB, já estabelecemos o projeto conceitual de Multiplataforma de distribuição de conteúdo, com transmissões ao vivo da competição em diversos canais (TV aberta, TV fechada e canais de Live Streaming). A partir dessa iniciativa, a LNB firmou terreno como a entidade esportiva que  “inaugurou” as ações de distribuição de conteúdo descentralizado. Assim é o basquete democratizado!