HOJE
Patrocinadores
-
LNB 
- SOBRE
- ABOUT
- LINHA DO TEMPO
- DOCUMENTOS
- TRANSPARÊNCIA
- PRESIDENTE
- ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- ESTATUTO
- LICITAÇÕES
- STJD LNB
- PRESTAÇÃO DE CONTAS
- PATROCINADORES
- CONTATO
-
Documentos - Análise de Quintetos
- Anti-Doping
- Balanço
- Borderô
- Calendários de Competições
- Comissão Técnica
- Escala de Árbitros
- Escala de Oficiais de Estatística
- Estatuto LNB
- FALAR
- Manual de Normatização de Arenas
- Notas Oficiais
- Regulamento
- Relação de Atletas
- Resumo +/-
- STJD
- Súmula
MARKETING ESPORTIVO NO MERCADO DO BASQUETE NACIONAL
No Brasil, a comunidade de basquete vem crescendo nos últimos anos. Através de uma gestão profissional, a Liga Nacional de Basquete trabalha de forma customizada com uma plataforma de marketing esportivo adaptável às necessidades de cada marca que queira se relacionar com os fãs de basquete em todo território nacional. Nossa premissa como entidade de gestão esportiva sempre será fomentar o crescimento do basquete no Brasil e estimular o engajamento dos fãs com os patrocinadores. Atualmente são mais de 58 milhões de fãs da modalidade no nosso país. E a cada temporada, nossa principal competição, o NBB, impacta milhões dos amantes de basquete nos ginásios, nos eventos, nas redes sociais e nas transmissões pelas televisões.
A construção personalizada dos projetos de parcerias é feita em conjunto e ajusta as propriedades de marketing às expectativas de cada marca. A plataforma customizada para patrocínios oferece um grupos enorme de possibilidades, como: direitos institucionais, direitos de marca, direito de arena, ações de relacionamento, ações promocionais, pacotes de mídia, conteúdos digitais exclusivos, ativações e ações sociais.
Na estrutura organizacional da Liga Nacional de Basquete, formamos uma equipe de atendimento que da suporte para cada parceiro no acompanhamento das entregas comerciais com relatórios periódicos para mensuração e comprovação dos resultados (mensal, trimestral e anual). Essa gestão transparente e inovadora envolve os parceiros nas discussões de avaliação e planejamento dos produtos, explorando visões diversificadas para melhorar a experiência dos fãs e obter resultados mais assertivos para as marcas.
Desde a temporada 2018 /2019 do NBB, já estabelecemos o projeto conceitual de Multiplataforma de distribuição de conteúdo, com transmissões ao vivo da competição em diversos canais (TV aberta, TV fechada e canais de Live Streaming). A partir dessa iniciativa, a LNB firmou terreno como a entidade esportiva que “inaugurou” as ações de distribuição de conteúdo descentralizado. Assim é o basquete democratizado!
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Corinthians
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca