#JOGAJUNTO

Liga Ouro

2 a 0 São José

Coop/São José Basketball SJO 57
x
52 Londrina LON
11
1ºQ
X
14
12
2ºQ
X
7
16
3ºQ
X
13
18
4ºQ
X
18

Gin. Linneu de Moura

3 de junho de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com duplo-duplo de Márcio Dornelles, São José vence Londrina novamente e fica a uma vitória de chegar à decisão da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
57
X
52
57
PTS
52
4
A3C
3
13
A2C
18
19
LLC
7
37
RT
35
9
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José Basketball está a uma vitória da decisão da Liga Ouro. Na noite deste domingo (03/06), em casa, no Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba venceu novamente o Londrina Unicesumar Basketball, por 57 a 52, e abriu 2 a 0 no confronto válido pelas semifinais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

E agora? O próximo jogo da série melhor de cinco acontece nesta quinta-feira (07/06), às 20 horas, no Ginásio Moringão, em Londrina. Caso saia vencedor, São José fechará a série, enquanto que o time paranaense luta para forçar o Jogo 4.

O cara: Márcio Dornelles comandou o triunfo joseense. Com 4/6 nas bolas de 3, o experiente ala de 42 anos foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, e ainda apanhou 11 rebotes para somar seu primeiro duplo-duplo na competição.

De todos os jeitos: Outro destaque da equipe vencedora foi Douglas Nunes. Em uma atuação completa, o ala/pivô contribuiu em todos os fundamentos e deixou a quadra com nove pontos, sete rebotes, cinco assistências, duas bolas recuperadas e um toco.

Ele tentou: Pelo Londrina, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Michel, autor de dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Depois de sofrer uma grave lesão no primeiro jogo da temporada, o jogador voltou à ativa nos playoffs e disputou apenas sua quinta partida na Liga Ouro 2018.

Virada joseense: Com mais regularidade no início da partida, Londrina se firmou na liderança e assim ficou por praticamente todo o primeiro tempo. Só que no final do segundo quarto, com cinco pontos seguidos e boa participação de Alexandre Pinheiro, São José virou o jogo e chegou ao intervalo em vantagem (23 a 21).

Na hora certa: O terceiro quarto foi bastante truncado, mas nos dez minutos finais São José deslanchou. Logo no início da parcial, a equipe teve seu melhor momento no jogo e Márcio converteu sua quarta bola de 3 no jogo para levar a diferença para dez pontos (44 a 34).

Teve emoção: Na reta final da partida, com cinco pontos seguidos de Servelin, o Londrina baixou a diferença para apenas três pontos (51 a 48). Só que logo em seguida, com 26 segundos para o fim, Hélio converteu bola de dois pontos (53 a 48) e deu tranquilidade para o São José confirmar a vitória.

É caldeirão: Durante todos os anos em que São José disputou o NBB CAIXA, o Ginásio Lineu de Moura sempre foi um verdadeiro caldeirão e na Liga Ouro não tem sido diferente. Neste domingo, a torcida local lotou as arquibancadas e, como de costume, fez muito barulho.