#JOGAJUNTO

Mais basquete

Cada vez melhor

31-10-2013 | 12:25
Por Liga Nacional de Basquete

Com evento em São Paulo, Liga de Basquete Feminino tem sua quarta edição lançada; campeonato terá início dia 30 de novembro e participação de oito times

LBF 2013/2014 terá a participação de oito equipes e começará no dia 30 de novembro (Rodrigo Campos/LBF)

Está tudo pronto para o início da quarta edição da Liga de Basquete Feminino. Na tarde desta quarta-feira, em um evento realizado na cidade de São Paulo (SP), a temporada 2013/2014 do principal campeonato de basquete para mulheres no Brasil foi oficialmente lançado.

A cerimônia de lançamento da competição contou com as presenças de Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF, Hortência Marcari, diretora executiva da LBF, de Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, Douglas Costa, diretor do Grupo Petrópolis, e Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Além disso, técnicos e atletas de todos os times participantes também compareceram ao evento.

“A Liga de Basquete Feminino – 2013/14 promete bastante, já que todas as equipes procuraram reforçar seus elencos. A expectativa é que seja um campeonato atrativo e com grandes jogos”, comenta Cattaruzzi.

Com a participação de oito equipes, a competição terá início no dia 30 de novembro (sábado), com o duelo entre o atual campeão Sport Club do Recife (Pernambuco), que conta com o pivô Érica em seu elenco, e São José/Colinas (São Paulo), na capital pernambucana.

Os outros times que disputarão a LBF 2013/2014 são Americana (São Paulo), Maranhão Basquete (Maranhão), AD Santo André (São Paulo), Ourinhos Basquete (São Paulo), ASSER/SEME Rio Claro (São Paulo) e Brasília/CSUV-1 (Distrito Federal).

“Além do campeonato, que estamos trabalhando arduamente para que tudo corra dentro do planejado, realizaremos algumas atividades no âmbito social e educacional, como um evento específico para as crianças e outro voltado ao Dia Internacional da Mulher, com o tema de combate ao câncer de mama. Não posso deixar de agradecer aos nossos novos parceiros, a Bombril, e o Grupo Petrópolis, por acreditar no trabalho da LBF”, comentou Hortência.

Na primeira fase da LBF 2013/2014, as oito equipes se enfrentarão entre si em turno e returno. As seis melhores classificadas se qualificarão aos playoffs, com os dois primeiros colocados automaticamente classificados para as semifinais. Os times que ficarem de terceiro a sexto disputarão as quartas de final. Todos os confrontos de mata-mata serão decididos em uma melhor de três jogos.

Confira os primeiros jogos da LBF 2013/2014:

30 de novembro de 2013 (sábado)

Sport Recife x São José/Colinas Shopping

02 de dezembro (segunda-feira)

Brasília/CSUV-1 x São José/Colinas Shopping

Americana x ASSER/SEME Rio Claro

07 de dezembro de 2013 (sábado)

Ourinhos Basquete x Sport Recife

AD Santo André x Americana

09 de dezembro de 2013 (segunda-feira)

ASSER/SEME Rio Claro x Sport Recife

14 de dezembro de 2013 (sábado)

Americana x Brasília/CSUV-1

16 de dezembro (segunda-feira)

ASSER/SEME/Rio Claro x Brasília/CSUV-1

Ourinhos Basquete x AD Santo André