#JOGAJUNTO

NBB Caixa

No mesmo planeta

20-06-2016 | 06:48
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi confirma renovação de Larry Taylor para temporada 2016/2017, e Alienígena reeditará parceria de 7 anos com técnico Guerrinha

Larry, do Mogi, e Audrei, do Basquete Cearense

“Alienígena” Larry Taylor ficará no seu “planeta” Mogi por mais uma temporada (João Pires/LNB)

O Mogi das Cruzes/Helbor confirmou mais uma importante peça para a próxima temporada. Depois das renovações de Filipin, Shamell, Jimmy e Vithor Lersch, o armador Larry Taylor teve seu contrato prorrogado com os mogianos e agora reeditará uma dupla de sucesso que fez com o técnico Guerrinha, recém-contratado pela equipe, com quem ficou por sete temporadas no Paschoalotto/Bauru.

Larry e Guerrinha atuaram juntos durante as sete primeiras edições do NBB CAIXA e conquistaram nada menos que dois Campeonatos Paulistas (2013 e 2014), uma Liga Sul-Americana e uma Liga das Américas, ambas em 2014, além de um terceiro lugar e um vice-campeonato do NBB CAIXA, nas temporadas 2012/2013 e 2014/2015, respectivamente.

+Saiba mais: Antes de Larry, Mogi renovou com Jimmy, Vithor Lersch, Shamell e Filipin

“Estou muito feliz de poder trabalhar novamente com o Larry. Até sou suspeito porque, desde que ele chegou ao Brasil, fui o primeiro a recebê-lo e fizemos um trabalho excelente nesses anos. Não só dentro da quadra, mas principalmente como um espelho para a equipe, com os valores agregados de um profissional. Sem dúvidas vamos repetir esses resultados em Mogi, uma cidade que nos acolheu bem também. Com certeza, com o restante do elenco, seremos muito fortes”, disse Guerrinha.

Norte-americano naturalizado brasileiro, Larry serve a Seleção verde-amarela desde 2012 e foi convocado para a preparação do Brasil para as Olimpíadas do Rio 2016, o Alienígena já disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, a Copa do Mundo da Espanha em 2014 e conquistou também o ouro pan-americano em Toronto 2015.

Larry (Colin Foster/Divulgação)

Larry defende a Seleção Brasileira desde 2012; na imagem, ataca contra ninguém menos que LeBron James (Colin Foster/Divulgação)

Líder histórico de triplos-duplos da história do NBB CAIXA, com quatro, o armador ainda foi o primeiro atleta de todos os tempos a ter quatro dígitos em três fundamentos diferentes na competição. Hoje, ele tem 4092 pontos (8º), 1490 rebotes (8º) e 1378 assistências (3º). Alex Garcia, do Bauru, atingiu recentemente a marca de Larry de ultrapassar os quatro dígitos em três quesitos.

“Todos conhecem o Larry como jogador, mas não imaginam o ser humano que ele é. O que ele potencializa em todos os sentidos. Eu como treinador fico mais feliz ainda, não só por repetir essa parceria de resultados positivos, como poder levar o Mogi sempre entre os melhores, disputando e sonhando com a conquista de títulos”, concluiu Guerrinha.

+Saiba mais: “O basquete de Mogi é uma grife”, disse Guerrinha quando anunciado

Contratado pelo Mogi no início da temporada 2015/2016, Larry levou sua nova equipe à mais uma medalha de bronze no NBB CAIXA e a garantiu na próxima Liga Sul-Americana. No total, o Alienígena somou médias de 11,5 pontos, 4,3 rebotes, 3,9 assistências e 13,63 de eficiência por duelo.  Além do nacional, o Mogi ficou com o 3º lugar da Liga das Américas e entre os quatro da Sul-Americana.

“Estou muito feliz por renovar por mais um ano e estaremos juntos mais uma vez. O ano passado foi bom e espero que possamos melhorar neste próximo ano. Estarei bem preparado para dar tudo em quadra, como sempre. Espero que vocês estejam felizes também. Estamos juntos”, disse Larry em mensagem em vídeo à torcida na página do Facebook do clube.