#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Garrafão bem reforçado

24-06-2016 | 06:01
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi das Cruzes segue montando seu elenco para temporada 2016/2017 e anuncia contratação de Caio Torres, melhor pivô da última edição do NBB CAIXA

O Mogi das Cruzes/Helbor segue firme na montagem de seu elenco para a temporada 2016/2017. Depois de renovar o contrato de importantes peças do time e nomear o técnico Guerrinha como seu novo comandante, a equipe mogiana anunciou em coletiva de imprensa a contratação do pivô Caio Torres, ex-Paulistano/Corpore.

Dono de grande experiência no NBB CAIXA, Caio Torres disputou cinco edições do principal campeonato de basquete do Brasil, duas pelo Flamengo, duas por São José e uma pelo Paulistano, e conquistou o título nacional com a camisa do clube carioca na temporada 2012/2013, inclusive sendo eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) daquela decisão.

“O Caio Torres hoje é um dos melhores do país. Ele é tecnicamente o melhor pivô, tem arremesso, bom passe, jogo de costas, mas todos temos que nos desenvolver profissionalmente. Ele é nível de seleção brasileira e vamos aproveitá-lo muito bem por aqui. O ambiente é muito familiar e ele vai se sentir um mogiano”, comentou o técnico Guerrinha.

“Eu vou dar o meu máximo por Mogi e pelos meus novos companheiros. O melhor jeito de agradecer essa confiança é me esforçar e fazer o que eu sei fazer de melhor em quadra. Sei que Mogi das Cruzes adora o basquete e eu gosto muito de jogar com torcida a favor”, comentou o novo camisa 13 do Mogi das Cruzes.

Melhor pivô do último NBB CAIXA, Caio Torres defenderá a camisa do Mogi das Cruzes na temporada 2016/2017 (João Neto/LNB)

Melhor pivô da última edição do NBB CAIXA, Caio Torres defenderá a camisa do Mogi das Cruzes na temporada 2016/2017 (delima/dubem)

Com a camisa do Paulistano na temporada passada, o pivô de 2,11m disputou 32 partidas, conquistou médias de 15,7 pontos e 6,8 rebotes em 26 minutos em quadra e liderou o NBB CAIXA em arremessos certos para 2 pontos, com 5,4 por partida. Com tal desempenho, Caio venceu o prêmio de melhor pivô do campeonato nacional.

Caio Torres_CAP

Em Mogi, Caio voltará a ser treinado por Guerrinha, seu comandante na Seleção de Novos quando tinha 15 anos (João Neto/LNB)

Além das grandes médias, Caio Torres viveu um momento muito especial durante a temporada. Em duelo contra o Franca Basquete no dia 23 de março, o atleta 29 anos saiu de quadra com 37 pontos, 12 rebotes (10 deles ofensivos) e 41 de eficiência, e quebrou nada menos que quatro recordes: pontos e eficiência da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA, seu pessoal em pontos e o de rebotes de ataque em toda a história da competição.

“Cada time tem um tipo de jogo e aqui temos mais finalizadores. No Paulistano eu tinha muita oportunidade porque a bola de fim de jogo vinha na minha mão. Assim como eu vou ter que me adaptar ao jogo deles, eles se adaptarão ao meu. Quando conseguirmos isso, ninguém vai segurar a gente”, completou Caio.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Mais reforços

Durante a entrevista coletiva que marcou o anúncio da contratação de Caio Torres, a diretoria mogiana aproveitou para também divulgar a contração do experiente ala Fabrício, ex-Ginástico, e do jovem pivô Jonathan, de 20 anos, ex-São José Basquete.

Na temporada passada, Fabrício, que já disputou seis temporadas do NBB CAIXA, defendeu as cores do Ginástico na Liga Ouro 2016 e conquistou médias de 12,2 pontos, 5,9 rebotes e 1,3 assistências por jogo. Já o pivô Jonathan, de 2,07m, foi um dos destaques do São José na última edição da LDB, ao ter médias de 10,4 pontos e 7,4 rebotes por partida.