#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Do outro lado

12-07-2016 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

Jovens Lucas Dias e Georginho, ex-Pinheiros, são novos reforços do Paulistano para próxima temporada do basquete nacional

Lucas Dias, do Pinheiros

Após uma temporada fantástica com o Pinheiros, ala Lucas Dias é novo reforço do rival, Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)

O período de baixa temporada do basquete brasileiro segue movimentando o mercado de negociações. Nesta terça-feira (12/07), o Paulistano/Corpore confirmou a contratação de dois ex-atletas do rival, EC Pinheiros. O ala Lucas Dias, Destaque Jovem do último NBB CAIXA, e o armador Georginho, ambos campeões da última LDB com o uniforme pinheirense, defenderão a camisa alvirrubra na próxima temporada.

De promessa à realidade, Lucas Dias fez uma última temporada de NBB CAIXA de afirmação.  Titular absoluto do elenco pinheirense, o ala, de recém-completados 21 anos, foi um dos principais nomes de toda competição. Com médias de 15,9 pontos, 5,4 rebotes e 2,0 assistências, ao longo das 36 partidas que realizou, o jovem atleta alcançou uma vaga no time NBB Brasil, no Jogo das Estrelas 2016, e conquistou o prêmio de Destaque Jovem da competição.

Georginho, por sua vez, teve na última temporada mais oportunidades que nas edições anteriores do NBB CAIXA. Uma das maiores promessas do basquete nacional, o armador atuou em 31 jogos disputados pelo Pinheiros, com médias de 9,1 minutos, 2,2 pontos, 1,2 rebotes e 1,0 assistências. Sua participação de maior destaque foi diante do Solar Cearense, pela fase de classificação, em que o jogador, em menos de 15 minutos, anotou 10 pontos e pegou três rebotes.

+Quer saber tudo que já rolou no mercado do basquete brasileiro? Confira o nosso Vai e Vem

Além do NBB CAIXA, Lucas e Georginho atuaram e se destacaram juntos na LDB. Na última edição da competição, os dois lideraram o Pinheiros em média de pontos (19,5 para Lucas e 12,8 para Georginho), rebotes (8,1 para Lucas e 4,9 para Georginho), bolas recuperadas (2,5 para Georginho e 1,8 para Lucas) e eficiência por partida (22,8 para Lucas e 17,6 para Georginho).

Além da excelente performance individual, os atletas foram fundamentais na conquista do título inédito do Pinheiros. Como no Octagonal Final, em que Georginho teve grande atuação diante do Rio Claro Basquete, com 14 pontos, oito rebotes e cinco assistências anotadas, ou na grande decisão, em que Lucas Dias saiu de quadra com 24 tentos e dez sobras, além do título de MVP da Final.

Com as duas contratações o Paulistano já tem quatro novos nomes anunciados para próxima temporada. Além de Lucas e Georginho, o ala Eddy e o pivô Renato Carbonari foram apresentados. A equipe da capital paulista também já anunciou a renovação do armador Arthur Pecos, do ala Jhonathan e do pivô Guilherme, e que não contará com o armador Kenny Dawkins, o ala/pivô Gruber e o pivô Caio Torres.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Georginho, do Pinheiros

Uma das maiores promessas do basquete nacional, armador Georginho é outro que saiu do Pinheiros e foi para o Paulistano (Ricardo Bufolin/ECP)