#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A série continua

24-04-2015 | 08:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com 1 a 0 na série, Flamengo volta a receber São José neste sábado, no Rio de Janeiro, pelo Jogo 2 das quartas de final do NBB 7; duelo será transmitido ao vivo via web

Partida que mais aconteceu em todas as edições do NBB, Flamengo e São José/Unimed deram início, na última quinta-feira, a mais um duelo de playoff entre eles na história do campeonato. No Tijuca Tênis Clube, os cariocas abriram a série quartas de final com imponente vitória, por 85 a 62. Agora, as duas equipes voltarão à quadra para o Jogo 2 da série, que acontecerá neste sábado (25/04), às 18 horas, no mesmo local, com transmissão ao vivo via web (www.lnb.com.br/tempo-real).

Para abrir 1 a 0 na disputa por uma vaga nas semifinais da competição nacional, a equipe do técnico José Neto não deu chances aos joseenses e trataram de acabar com o jogo logo no primeiro quarto, no qual venceu por 28 a 15 e abriu 13 pontos de frente. Depois, o clube da Gávea seguiu ampliando sua vantagem, que na reta final da partida se aproximou da casa dos 30 pontos (82 a 55), o que fechou o 21º triunfo rubro-negro em 28 partidas contra a Águia do Vale com chave de ouro.

“Creio que foi uma forma muito boa de começar a série, pela maneira que jogamos, pois defensivamente conseguimos tirar o São José um pouco do posicionamento que está acostumado, fazendo com que tivéssemos uma facilidade no contra-ataque, minimizando um pouco da pressão ofensiva, já que na defesa estávamos muito concentrados e recuperando as bolas”, comentou o ala/armador Vitor Benite, do Flamengo.

Benite, do Flamengo, e Drudi, do São José

Benite foi o cestinha da vitória rubro-negra na abertura da série quartas de final contra o São José (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Benite, por sua vez, foi o cestinha da partida de abertura da série, com 19 pontos. Outro que se sobressaiu pelo lado dos atuais bicampeões do NBB foi o ala/pivô Olivinha, que registrou um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes. Com 11 pontos, o ala Marquinhos também teve boa atuação, assim como o jovem pivô Felício e os argentinos Laprovittola e Herrmann, todos com dez pontos.

“O fato de tirarmos a pressão no ataque nos fez jogar de uma maneira bem coletiva, com vários jogadores pontuando e muitos atletas fazendo parte das nossas ações ofensivas. Foi muito bom para o time voltar depois de cerca de duas semanas só treinando e já pegar novamente o ritmo”, acrescentou Vitor Benite, que ainda distribuiu três assistências e totalizou 19 de eficiência.

+Clique aqui e confira o caminho que as equipes percorrerão até a Final da temporada 2014/2015 do NBB

Olivinha, do Flamengo, e Renan, do São José

São José tentará bloquear a força dos atuais bicampeões e empatar a série quartas de final (Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Do outro lado, o São José, que vem de uma grande classificação nas oitavas de final contra o atual vice-campeão Paulistano/Unimed, teve como principais figuras em quadra o ala norte-americano Jimmy Baxter, autor de 15 pontos, de seu companheiro de posição e compatriota Andre Laws, autor de dez pontos, mesma marca do pivô Caio Torres, campeão e MVP da Final do NBB 5 com o Flamengo, que ainda pegou oito rebotes.

Rubro-negros e joseenses estão se enfrentando pela quarta vez em playoffs do NBB. Antes as duas equipes se encontraram em uma série quarta de final, no NBB 2, e em duas semifinais, nos NBB’s 4 e 5. A equipe do Rio de Janeiro é a única que nunca ficou de fora de um G-4 e por isso classificou-se direto para todas as quartas de final do campeonato. Os cariocas são também os únicos que jamais ficaram de fora de uma semifinal da competição nacional e por isso defendem os 100% de aproveitamento em quartas de final.

“É uma série que está 1 a 0 ao nosso favor, mas já teremos logo o segundo jogo, em que tudo começa novamente do zero e temos que ter a consciência de que é apenas o começo. O que fizemos nesse confronto de abertura não será o suficiente para o jogo seguinte, por isso, temos que seguir crescendo e melhorando para buscar uma nova vitória”, finalizou o ala/armador rubro-negro Benite.

Confira o calendário completo do confronto:

Flamengo (3º) 1 x 0 São José/Unimed (11º)
Jogo 1 – Flamengo 85 x 62 São José
Jogo 2 – 25/04 (sábado), às 18h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo na WEB
Jogo 3 – 28/04 (terça-feira), às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos – ao vivo na WEB
Jogo 4* – 30/04 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro