#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

Agora completa!

16-06-2016 | 06:40
Por Liga Nacional de Basquete

Finalistas do NBB CAIXA se apresentam, e Seleção Brasileira intensifica preparação para o Sul-Americano 2016; torneio terá início dia 26 de junho

20160615_89882_1506_Reforços_gde

Finalistas do NBB CAIXA se apresentam a Seleção Brasileira e completam grupo que irá disputar o Campeonato Sul-Americano (Divulgação/CBB)

Com o fim do NBB CAIXA 2015/2016, os finalistas Rafael Mineiro, Olivinha e JP Batista, do CR Flamengo, e Léo Meindl e Jefferson William, do Paschoalotto/Bauru se apresentaram a Seleção Brasileira, que agora se vê completa para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado de 26 de junho a 02 de julho, na cidade de Caracas, na Venezuela.

“Me apresento bastante motivado e muito feliz por ter sido novamente lembrado para a Seleção Brasileira. Vamos treinar bastante até a nossa estreia porque nosso objetivo é trazer mais um caneco para o Brasil. Fisicamente estou muito bem condicionado, até porque estou vindo de uma competição e prefiro que seja assim, para não perder muito o preparo físico. Espero ajudar a Seleção da melhor maneira possível”, afirmou Olivinha, que foi escolhido o MVP das Finais do NBB CAIXA.

A Seleção, que será comandada pelo técnico do Paulistano/Corpore, Gustavo De Conti, está na reta final de preparação para a competição. O elenco verde e amarelo está treinando nos Ginásios do Clube Hebraica e do Paulistano, ambos localizados na capital paulista, em treinos abertos para técnicos que estiverem dispostos a acompanhar.

O Brasil está no Grupo A e irá enfrentar na fase de classificação as seleções de Equador (27 de junho), Paraguai (28), Bolívia (29) e Venezuela (30). O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Os cinco primeiros colocados da competição se qualificam para a Divisão A do FIBA Américas 2017, novo sistema de disputa da FIBA que será classificatório para a Copa do Mundo de 2019.

Gustavo De Conti, técnico do Paulistano

Técnico do Paulistano, Gustavo De Conti comandará a Seleção Brasileira na competição, que começa dia 26 de junho (João Pires/LNB)

Confira a lista completa dos convocados da Seleção Brasileira para o Sul-Americano 2016:

Armadores:

Davi Rossetto (Solar Cearense) – 23 anos
Deryk Ramos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) – 21 anos
Fúlvio (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília) – 34 anos
Henrique Coelho (Decisão Engenharia/Minas) – 23 anos
Humberto Gomes (EC Pinheiros) – 21 anos

Alas:

Gui Deodato (Rio Claro Basquete) – 24 anos
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor) – 26 anos
Léo Meindl (Paschoalotto/Bauru) – 23 anos
Marcus Toledo (Solar Cearense) – 29 anos

Pivôs:

Olivinha (Flamengo) – 33 anos
Jefferson William (Paschoalotto/Bauru) – 33 anos
Lucas Mariano (Mogi das Cruzes/Helbor) – 22 anos
Léo Demétrio (Montakit Fuelabrada-ESP) – 22 anos
Rafael Mineiro (Flamengo) – 27 anos
Gerson (Mogi das Cruzes/Helbor) – 24 anos
JP Batista (Flamengo) – 34 anos