#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agoracompleto

12-09-2017 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Reforços do Flamengo para a próxima temporada, MJ Rhett e David Cubillan desembarcam no Rio de Janeiro e iniciam treinos na Gávea

Os reforços gringos do Flamengo para temporada 2017/2018 já estão com o grupo na Gávea. Duas das novidades da equipe para as disputas do NBB 2017/2018 e também da Liga Sul-Americana, o venezuelano David Cubillan e o norte-americano MJ Rhett foram apresentados no último domingo (10/09) e já estão treinando com o resto do elenco da equipe carioca.

Destaques no basquetebol latino-americano, MJ Rhett e David Cubillan se apresentaram no domingo ao Flamengo (Staff Images/Flamengo)

Figura carimbada na seleção venezuelana nos últimos anos, Cubillan foi um dos armadores de seu país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na última temporada, atuando pelo Trotamundos de Carabobo, na Liga Venezuelana, foram 16,8 pontos, 3,6 e 6,3 assistências de média para o novo camisa 8 rubro-negro.

“Estou muito contento de estar aqui no Brasil e no Flamengo. Tive que esperar um tempo para vir, mas me sinto muito emocionado por estar aqui e me unir à equipe, ao grupo, e já pude ver parte da história e da tradição do Flamengo que realmente é incrível, e estou muito feliz”, declarou Cubillan, novo armador do Flamengo, em entrevista à FlaTV.

Já MJ Rhett é ala/pivô e menos conhecido para a maioria dos brasileiros. Aos 24 anos e 2,06m de altura, o norte-americano defendeu Tennessee State e Ole Miss ao longo de sua carreira universitária. Seu último clube foi o Leones de Santo Domingo, atual vice-campeão dominicano, em que teve médias de 17,0 pontos, 7,9 rebotes e 3,9 assistências na última temporada.

“Com certeza é a melhor torcida que eu já fiz parte e eu ainda nem comecei a jogar. Isso tem sido bem louco, eu quero fazer parte desta tradição. Eu vi o museu, vi todos os troféus e eu quero trazer mais deles para cá. Desde que eu assinei com o clube tem sido uma loucura. Eu sou grato por todo amor e agradeço por todo apoio que a torcida tem mostrado”, disse Rhett, ala/pivô rubro-negro, em entrevista à FlaTV.

Com os dois, o Fla tem nove atletas confirmados em seu elenco, além do grupo sub-20, que já teve participação no time adulto na temporada passada. Além de Cubillan e Rhett, o rubro-negro contratou Arthur Pecos, e renovou contrato com Ronald Ramon, Humberto, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista.

O rubro-negro carioca embarca nesta quinta-feira (14/09), já com os dois reforços, para Lima, no Peru, onde disputará um quadrangular de preparação para temporada 2017/2018. O torneio ocorrerá entre sexta (15) e domingo (17), e contará também com o Bahía Basket, da Argentina, o Hebraica y Macabi, do Uruguai, e o Regatas de Lima, equipe local.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira o vídeo da chegada de Cubillan e Rhett à Gávea, feito pela FlaTV: