#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Agora é a hora

10-03-2012 | 03:08
Por Liga Nacional de Basquete

Neste sábado, a partir das 10h, NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentam, no principal evento do Jogo das Estrelas. Quem leva a melhor?

Marcelinho Jogo das Estrelas

Marcelinho é um dos titulares do NBB Brasil (Luiz Pires/LNB)

De um lado, a elite dos jogadores brasileiros em atividade no país. Do outro, uma série de estrangeiros que se destacam no NBB. Nesta sábado, às 10h, as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo se enfrentam no evento principal do Jogo das Estrelas 2012. A partida tem transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV.

No time brasileiro, os cinco titulares serão Fúlvio, Alex, Marcelinho, Giovannoni e Murilo, que serão comandados pelo técnico Guerrinha. No banco, o treinador ainda terá Nezinho e Vitor Benite, para a armação, Arthur e Fischer, para as alas, Olivinha, Caio Torres e Cipolini para o garrafão.

Já pela equipe de estrangeiros, o quinteto que inicia a partida é formado por Larry, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba. O NBB Mundo, comandado por Gonzalo Garcia, também tem a disposição os armadores Figueroa e Mark Borders, os alas David Jackson, Robby Collum e Robert Day, além dos pivôs Araújo e Toyloy.

Mesmo com o clima de festa, Guerrinha não quer saber de perder. Os brasileiros buscam a revanche, após serem derrotados pelos estrangeiros em 2011.

“Sinto orgulho de participar do evento, mas, independente de ser um festa, tenho que fazer o meu trabalho e tentar ganhar”, disse o treinador.

O técnico argentino Gonzalo Garcia, foi só elogios ao principal evento do basquete brasileiro e prometeu um grande espetáculo para a torcida no Pedrocão.

“É muito bom poder participar de um evento como esse, a organização está de parabéns. O importante é que seja um grande jogo e uma grande festa para todos”, comentou o treinador.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.