#JOGAJUNTO

Mais basquete

Aqui é Pinheiros!

11-04-2013 | 10:29
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros não se intimida com os donos da casa e vence o Capitanes de Arecibo na estreia do Final Four da Liga das Américas; Brasília não tem a mesma sorte

O Pinheiros não se intimidou com a pressão do time mandante e venceu o Capitanes de Arecibo na estreia (Samuel Velez/FIBA Americas)

O Pinheiros/SKY começou o Final Four da Liga das Américas 2013 com o pé direito. O time paulista superou, nesta quinta-feira, os donos da casa, o Capitanes de Arecibo (Porto Rico), por 88 a 76, e deu um passo importante rumo ao inédito título internacional.

O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha da partida com 23 pontos, seguido pelo ala Joe Smith e pelo pivô Rafael Mineiro, que anotaram 17. Pelo time de Porto Rico, o destaque foi o pivô Peter John Ramos, com 21 pontos e nove rebotes.

O pivô portorriquenho começou o jogo com tudo e o Pinheiros teve dificuldade de pará-lo no primeiro quarto. Com nove pontos, Ramos comandou o Capitanes a liderança na etapa inicial (23 a 21). Apesar de estar atrás no placar, o time paulista continuou jogando com bastante personalidade e não permitiu que os donos da casa se impusessem em quadra. Antes do intervalo, a vantagem ainda era dos anfitriões, 42 a 41.

O ataque de ambas as equipes de manteve eficiente na volta dos vestiários e o jogo, consequentemente, continuou equilibrado durante todo o terceiro quarto. Somente na última etapa é que o placar deslanchou e, felizmente, para o lado brasileiro. Após cinco arremessos de 3 pontos no quarto período, o Pinheiros conseguiu abrir uma vantagem segura nos minutos finais e, assim, fechar o jogo com a vitória.

“Estrear com uma vitória é muito importante em um torneio assim. Temos que continuar jogando com força, para tentarmos mais uma vitória e termos boas chances de sermos campeões”, afirmou o ala do Pinheiros, Shamell.

 

Brasília não tem bom início

O Brasília não foi capaz de vencer o Lanús na estreia (Samuel Velez/FIBA Americas)

Na partida que abriu a primeira rodada do Final Four da Liga das Américas, o Uniceub/BRB/Brasília não fez uma boa partida e foi superado pelo Lanús, da Argentina, por 77 a 49. O armador Nezinho foi o destaque da equipe brasileira, com 14 pontos. Pelo time argentino, o armador Nicolás Laprovittola se destacou com 18 pontos.

Os brasilienses voltam à quadra nesta sexta-feira diante do Capitanes de Arecibo e o o Pinheiros enfrentam o Lanús. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo do canal Fox Sports.

 

Confira a tabela completa do Final Four da Liga das Américas 2013:

– Quinta-feira (11/04):
Lanús (ARG) 77 x 49 Uniceub/BRB/Brasília
Capitanes de Arecibo (PUR) 76 x 88 Pinheiros/SKY

– Sexta-feira (12/04):
19h – Lanús (ARG) x Pinheiros/SKY
21h10 – Capitanes de Arecibo (PUR) x Uniceub/BRB/Brasília

– Sábado (13/04):
19h – Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY
21h10 – Capitanes de Arecibo (PUR) x Lanús (ARG)