#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Basemantida

06-06-2017 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi anuncia renovações de Larry Taylor, Fabrício e Caio Torres, e já tem sete atletas mantidos para próxima temporada

O Mogi das Cruzes/Helbor segue o projeto de manter a base que conquistou os títulos paulista e sul-americano para próxima temporada. Depois de Shamell, Tyrone, Vithinho, Jimmy e o técnico Guerrinha, a equipe paulista anunciou na última sexta-feira (02/06) a renovação de mais três atletas: Larry Taylor, Fabrício e Caio Torres.

Larry renovou com Mogi e vai para sua terceira temporada na equipe paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

“O mais importante é que a gente renovou com a base vencedora da temporada passada. O nosso intuito, dentro das limitações de orçamento, é compor a equipe de revezamento, mas tudo depende de patrocinadores. São poucos jogadores no mercado, mas a gente quer ter esse revezamento”, declarou Guerrinha.

Com experiência de trabalhar ao lado de Guerrinha no Gocil/Bauru Basket, Larry vai para sua terceira temporada no Mogi. Neste NBB CAIXA, o armador sofreu com algumas contusões, estando presente em apenas 29 partidas, porém não deixou de ser fundamental para o time, com médias de 10,3 pontos, 4,2 rebotes, 4,5 assistências e 1,9 roubos de bola por partida. Números de causar inveja em grande parte dos colegas de profissão, ainda mais aos 36 anos de idade.

“Do Larry, eu sou até suspeito para falar da importância dele na equipe. Acho que com a minha vinda para cá ele conseguiu jogar nas características dele. O nosso estilo de jogo proporciona o dele e ele foi muito importante para equipe. É um jogador versátil na defesa, no ataque, podendo fazer a função de 2 também. Acho que vai agregar muito na temporada para a gente”, afirmou o treinador do Mogi.

Assim como Larry, Caio também passou por contusões e esteve presente em apenas 22 partidas no NBB CAIXA 16/17, não conseguindo ter a sequência que esperava na competição. As médias do pivô foram de 23,3 minutos, 10,4 pontos, 6,0 rebotes e 1,2 assistências, sempre como titular absoluto.

Com muitos problemas de lesão na temporada, Caio disputou apenas 22 partidas no NBB CAIXA 16/17 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“Sobre o Caio, a gente sabe da importância dele nas nossas duas conquistas. Não finalizou bem a temporada em função das lesões que teve e por jogar muito no início. Vamos fazer um trabalho diferenciado nesta temporada, com um trabalho físico mais reforçado e dar um revezamento para que ele não seja muito sacrificado no início e sobrecarregado no final. É indiscutível a qualidade tática e técnica dele”, analisou o técnico do time paulista.

Reserva importante no esquema de Guerrinha, Fabrício foi outro à renovar com o Mogi. No NBB CAIXA 16/17, o ala/pivô atuou em 31 partidas, com médias 12,7 minutos, 3,9 pontos e 2,1 rebotes por jogo.

“Já o Fabricio é um jogador que veio para compor a equipe e fez bem o papel dele. Cresceu durante a temporada, foi ganhando confiança e sabendo a função dele no revezamento. Esperamos que ele cresça mais ainda neste ano, porque vai estar mais seguro e adaptado ao meu estilo e ao da equipe”, completou o comandante mogiano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.