#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Formandoelenco

08-08-2018 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense anuncia duas renovações, uma contratação e segue montando o time para temporada 2018/2019

O Basquete Cearense segue em seu processo de formação do elenco para temporada 2018/2019. A equipe nordestina anunciou mais duas renovações, do armador Paulinho Boracini e do pivô Bruno Fiorotto, e uma contratação, do ala Alex Oliveira, e agora tem seis atletas confirmados em seu grupo.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

Um dos grandes nomes do elenco na última temporada, Paulinho Boracini irá para seu segundo com a equipe cearense. No NBB CAIXA 17/18, o armador fez 32 jogos, com médias de 12,9 pontos, 2,8 rebotes e 2,9 assistências, antes de romper o ligamento cruzado, já nos playoffs, e desfalcar o Carcará na série quartas de final.

+Estatísticas completas de Paulinho Boracini no NBB CAIXA

Com esta cesta incrível, Paulinho recebeu o prêmio de Melhor Jogada do NBB CAIXA 17/18:

Quem sofreu do mesmo problema, com o rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, porém pouco antes dos playoffs, foi Bruno Fiorotto. No NBB CAIXA 17/18, o experiente pivô participou de 16 partidas, em que teve médias de 11,2 pontos, 6,6 rebotes e 1,8 assistências.

+Estatísticas completas de Bruno Fiorotto no NBB CAIXA

O novo reforço é o também experiente Alex Oliveira. Muito atlético e versátil, o ala pode atuar tanto na posição 3, sua de origem, quanto na 4, como fez diversas vezes em seu ex-time, o Caxias do Sul. Pela equipe gaúcha, o jogador fez bom NBB CAIXA 17/18, com 10,8 pontos, 3,0 rebotes e 2,1 assistências de média em 35 atuações.

+Estatísticas completas de Alex Oliveira no NBB CAIXA

Além dos três jogadores, já integram o elenco carcará para próxima temporada: Rashaun (ala/armador), Felipe Ribeiro (ala/pivô) e Sualisson (ala/pivô).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.