#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Bi MVP

22-02-2014 | 12:50
Por Liga Nacional de Basquete

Com aproveitamento quase perfeito nos arremessos, ala Alex Garcia anota 33 pontos e leva prêmio de MVP do Jogo das Estrelas pela segunda vez consecutiva

O Jogo das Estrelas 2014 foi de Alex Garcia. O ala do UniCEUB/BRB/Brasília literalmente fez chover no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) e acertou quase tudo que tentou na vitória do NBB Brasil sobre o NBB Mundo, pelo placar de 126 a 116, e faturou o prêmio de MVP da partida festiva pela segunda vez consecutiva, tornando-se o primeiro jogador da história a ter dois títulos de atleta mais valioso do envento dos astros do NBB.

Foram 33 pontos em 41 tentados, sendo 21 deles em 21 tentados no terceiro quarto – 100% de aproveitamento, o camisa 10 do compilado brasileiro apresentou o incrível aproveitamento de 80,5% nos pontos tentados, com seis bolas de 3 pontos em oito arremessadas, o que culminou em um belo aproveitamento de 75,0%.

Além de mostrar mão quente, Alex ainda apanhou dez rebotes, todos defensivos, que o deixaram com um duplo totalizou um duplo-duplo, e ainda distribuiu quatro assistências, números que culminaram em largos 43 pontos de eficiência.

“Hoje eu estava com a mão legal, né? Acordei bem. Acordei ao lado das minhas três mulheres (duas filhas e esposa), e isso com certeza me deixou muito bem. Vim para o jogo muito seguro. Felizmente deu tudo certo e eu pude ajudar a dar ao NBB Brasil mais uma vitória no Jogo das Estrelas”, contou Alex.

Essencial no terceiro triunfo do NBB Brasil em quatro partidas festivas na história, Alex arrancou elogios não só do público presente no Ginásio Paulo Sarasate, mas também do técnico do time brasileiro e do seu maior rival Flamengo, José Neto, que brincou dizendo que espera que o ala de 1,92m de altura não repita atuações como este contra os rubro-negros.

“Tomara que ele jogue assim só aqui, né? E não contra o Flamengo (risos). Mas foi impressionante. Foram quatro bolas seguidas de 3 pontos no terceiro quarto, tem muitos recursos ali no poste baixo, defende muito bem, na minha opinião um dos melhores defensores do mundo, pela experiência que tenho de acompanhar a Seleção mundo à fora. É um jogador completo, mereceu ganhar o MVP de novo”.

Mas não foi só o jogo em si que agradou Alex Garcia. O clima da cidade, ações sociais em diversas instituições em Fortaleza, contato com a criançada nordestina também deixaram o dono da noite satisfeito

“Estou muito feliz. A festa foi muito bonita aqui. Todos os dias nós atletas estivemos aqui comparecendo em ações sociais, em vários lugares, mostrando o que nós sabemos fazer de melhor, com certeza foi muito importante e muito bom. O que realmente importa hoje é a festa que foi feita aqui e a gente espera que a cada ano que passe vá ficando melhor”, finalizou o camisa 10 do Brasília.