#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Bom demais!

31-01-2016 | 12:27
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence Aguilas de Tunja (COL) e garante classificação antecipada à 2ª fase da Liga das Américas; cariocas disputam liderança do Grupo C neste domingo

Flamengo é o 3º time brasileiros classificado à segunda fase da Liga das Américas 2016 (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Flamengo é o 3º time brasileiros classificado à segunda fase da Liga das Américas 2016 (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

O Flamengo garantiu classificação antecipada à segunda fase da Liga das Américas. Na noite deste sábado (30/01), a equipe rubro-negra venceu o Aguilas de Tunja, da Colômbia, por 75 a 60, e garantiu seu lugar na sequência do torneio continental com uma rodada de antecedência.

Põe na conta: Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo não pode mais ser alcançado por Aguilas e Gimnasia Indalo (ARG) e tem uma das duas vagas do Grupo C garantidas. Dono da mesma campanha, o anfitrião Correcaminos Colon, do Panamá, também está classificado.

Vale a liderança: Invictos no Grupo C, Flamengo e Correcaminos duelarão pela primeira posição do Grupo C neste domingo, às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Marquinhos foi fundamental para a vitória do Flamengo neste sábado (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Marquinhos foi fundamental para a vitória do Flamengo neste sábado (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Só dá Brasil: O Brasil é o único país com mais de um representante garantido na segunda fase e da Liga das Américas. Junto do Flamengo, Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto/Bauru, líderes dos Grupos A e B, respectivamente, também estão classificados. As outras equipes que garantiram suas vagas são Malvín (URU), Quimsa (ARG) e o Correcaminos Colon.

De novo ele: Cestinha do Flamengo na rodada inicial do Grupo C, o ala Marquinhos voltou a ser o maior pontuador da equipe e, neste sábado, deixou a quadra com 21 pontos, sendo nove deles durante o terceiro quarto.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Flamengo e Aguilas de Tunja (COL)

Terceiro quarto arrasador: Depois de um segundo quarto ruim, o Flamengo viu o Aguilas fechar a primeira metade da partida em vantagem (33 a 25). Só que na volta do intervalo, a equipe brasileira não deu mais chances aos colombianos. Dominando os dois lados da quadra e com grande desempenho de Marquinhos, os comandados de José Neto venceram o terceiro período por 26 a 9 e ficaram soberanos na liderança.