#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Botou Fogo

22-08-2018 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Pela 2ª rodada do Carioca, Botafogo supera Vasco dentro de São Januário; Flamengo vence com placar elástico

O Botafogo foi até São Januário e conquistou uma grande vitória fora de casa pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira (21/08), o time comandado pelo técnico Léo Figueiró venceu o rival Vasco da Gama, por 82 a 74, e conquistou seu primeiro resultado positivo no Estadual.

Depois de 30 minutos de muito equilíbrio, o Botafogo foi superior no último quarto e garantiu a vitória com propriedade no fim. Com ótimo jogo coletivo, o Glorioso teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação – Coelho (15), Arthur (14), Jamaal (13), Cauê Borges (13) e Mogi (13).

“Foi uma grande partida, tivemos sabedoria e maturidade para crescer no momento certo do jogo e conseguir essa vitória dentro da casa dele, ignorando a pressão e mostrando o grande time que somos. Conquistamos nosso primeiro objetivo no campeonato, mas sabemos do caminho longo que vem pela frente. Saio de quadra muito feliz hoje, faz uma semana que iniciei os treinos com o grupo, dei meu máximo durante todos esses dias para ir me adaptando ao estilo de jogo e fomos coroados com uma ótima atuação coletiva.”, disse Jamaal.

Botafogo, do ala Arthur Bernardi, teve grande atuação na reta final e venceu em São Januário (Divulgação)

Do lado vascaíno, os grandes destaque individuais ficaram por conta de Desmond Holloway, cestinha do jogo, com 21 pontos, e dos jovens armadores AlexeiVithinho Lersch, que marcaram 14 e 12 pontos, respectivamente.

O Campeonato Carioca terá sequência no próximo sábado. O Cruz-Maltino encara o Flamengo, às 17h, no Tijuca. Como o mando de quadra é do rubro-negro, a partida terá torcida única da equipe da Gávea. O Botafogo, por sua vez, enfrenta o Niterói, às 18h, fora de casa, no Centro Esportivo La Salle.

Flamengo vence com placar elástico

Em outra partida realizada na noite desta terça, o Flamengo conquistou uma expressiva vitória sobre o Niterói, por 100 a 36. Com o resultado conquistado dentro de casa, o time do técnico Gustavo De Conti é o líder isolado do Carioca, com duas vitórias em dois jogos.

Com 20 pontos em pouco mais de 15 minutos de ação, o pivô Anderson Varejão foi o cestinha da partida, seguido por seus companheiros de garrafão João Vitor, com 15 e Olivinha, com 14.

“Feliz de voltar a jogar em casa diante da nossa torcida. Embora o Niterói seja um adversário limitado, estamos procurando evoluir como time. Estamos melhorando e procurando ritmo de jogo para atuar no 100%. Vamos adquirir mais durante a temporada e fico satisfeito de termos tentado hoje fazer boa parte do jogo nesse ritmo forte que é a característica do trabalho do Gustavinho”, disse Marquinhos, que registrou sete pontos, sete rebotes e duas assistências

Flamengo, de Varejão, dominou o Niterói do início ao fim e venceu com placar centenário (Staff Images/Flamengo)