#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Brasil 100%

18-09-2015 | 09:54
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira vence Colômbia, mantém invencibilidade no Sul-Americano Sub-17 e fecha 1ª fase com liderança do Grupo B; rival na semi será o Chile

Seleção Brasileira, do pivô Lucas Cauê, segue com campanha invicta no Sul-Americano Sub-17 (João Pires/LNB)

Seleção Brasileira, do pivô Lucas Cauê, segue com campanha invicta no Sul-Americano Sub-17 (João Pires/LNB)

A Seleção Brasileira segue invicta no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Na noite desta quinta-feira (17/09), o time verde-amarelo fechou sua campanha na primeira fase do torneio continental com uma tranquila vitória sobre a Colômbia, pelo placar de 87 a 69, e somou seu quarto triunfo em quatro partidas disputadas.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo técnico André Germano confirmou a liderança do Grupo B e agora terá o Chile como rival em uma das semifinais da competição realizada na província de Resistência, na Argentina. O duelo que vale uma vaga na decisão e também na Copa América Sub-18 do próximo ano acontecerá nesta sexta-feira (18/09), às 18h45 (de Brasília). Na outra semifinal, às 21 horas, Argentina e Paraguai se enfrentarão. Os vencedores farão a decisão do Sul-Americano neste sábado (19/09), às 21 horas.

Para vencer os colombianos e garantir a primeira posição de sua chave, a Seleção Brasileira se impôs logo de cara e fechou o primeiro quarto com 18 a 6 de frente. Sem dar chance de reação aos rivais, a equipe nacional seguiu dominando completamente a partida, manteve sempre uma confortável vantagem no placar e confirmou o triunfo sem sustos.

Com um bom jogo coletivo, o time verde-amarelo contou com pontuação de nove dos dez jogadores que entraram em quadra. O cestinha foi o ala Aquiles Ferreira, que saiu do banco de reservas com a mão quente e marcou 23 pontos. Outros suplentes que tiveram atuações destacadas foram o pivô Michael Uchendu, com um duplo-duplo de dez pontos e 15 rebotes, e o ala Tiago Zibecchi, autor de 14 pontos. Com 12 e dez pontos, respectivamente, os titulares Danilo Sena e Lucas Cauê foram outros destaques brasileiros no jogo.

Após finalizar sua participação no torneio continental, a Seleção Sub-17 seguirá sua caminhada na LDB 2015 e, entre os dias 22 e 25 de setembro, disputará a terceira etapa do campeonato nacional Sub-22. Com três vitórias em 11 jogos até o momento, o selecionado nacional enfrentará Grêmio Náutico União (RS), AABJ/Joinville (SC), Concórdia (SC) e Círculo Militar do Paraná/Basquete Curitiba (PR) nesta leva de jogos da competição nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).