#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Brilho no olhar

16-03-2017 | 09:05
Por Douglas Carraretto

Crianças de projeto social apoiado pela Nike recebem ficam maravilhadas com presença de estrelas do NBB CAIXA

Sorriso no rosto e alegria no olhar: isso define o que foi a ação social promovida da pela Nike na tarde desta quinta-feira (16/03). Georginho (Paulistano/Corpore), Deryk e Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) e Bennett (EC Pinheiros) foram à comunidade do Bicudo, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo (SP), e levaram felicidade às crianças do Projeto Passe de Mágica.

Apoiado pela Nike há três anos, o Projeto Passe de Mágica foi idealizado pela ex-jogadora de basquete Magic Paula e hoje atua em sete comunidades e até mesmo em outras cidades do Estado de São Paulo. A iniciativa visa o estímulo da prática esportiva às crianças das respectivas comunidades e tem o basquete como ótimo agente transformador.

“Sabemos que o esporte começa com a criança, então trazer atletas profissionais para comunidades carentes pode mudar a cabeça e a trajetória dessas crianças. Essa aproximação dos atletas faz com que eles sintam o carinho que as crianças têm por eles”, comentou o gerente de marketing da Nike na América Latina, Diego Garcia, que completou:

“Tudo Isso faz parte do que a Nike acredita, que é ajudar crianças de comunidades até chegar aos atletas profissionais. O esporte não está centrado só no atleta profissional, existe todo um caminho até ele. E tudo começa com a criança”, completou Diego Garcia.

Na ação desta quinta-feira no bairro da Lapa, aproximadamente 70 crianças foram beneficiadas pela vinda das estrelas do NBB CAIXA, que jogaram basquete, conversaram, brincaram e distribuíram intermináveis autógrafos aos presentes. Muitos deles, inclusive, demonstraram certa emoção ao ter o contato com os jogadores.

“É uma sensação incrível. Eu já fui criança um dia e sei como é isso. Quando chegamos no adulto temos uma responsabilidade diferente. Essas crianças estão em uma fase ótima, jogando, brincando, se divertindo. Espero que elas sigam no basquete e no esporte. Foi maravilhoso estar com eles e compartilhar toda essa alegria por estar aqui”, comentou Lucas Mariano.

Atletas visitam sede da Nike

Atletas patrocinados pela Nike visitaram a sede da empresa, em SP (João Pires/LNB)

Logo após o encontro na comunidade na Lapa, Georginho, Deryk, Lucas Mariano e Bennett se juntaram a Gui Deodato e Jefferson (Gocil/Bauru Basket) visitaram a sede da Nike e bateram um papo divertido com diversos funcionários da empresa, contando sobre suas carreiras e histórias no basquete. Além disso, o gerente de marketing Diego Garcia fez um tour com os atletas pela sede da empresa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.