#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cada vezmais forte

26-07-2017 | 11:53
Por

Vasco segue com montagem de seu elenco, e anuncia contratações dos finalistas da última temporada Gui Deodato e Renato Carbonari

O Vasco da Gama está cada vez mais forte para o NBB CAIXA 2016/2017. Depois de confirmar quatro jogadores em seu elenco, a equipe carioca anunciou as contratações dos finalistas da última temporada Gui Deodato, ex-Gocil/Bauru Basket, e Renato Carbonari, que estava no Paulistano/Corpore.

A dupla se junta aos armadores Fúlvio e Nezinho, ao ala Dedé Stefanelli e ao pivô Guilherme Giovannoni no plantel cruz-maltino para a próxima edição do NBB CAIXA. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias e o técnico Dedé Barbosa terá uma equipe completamente remodelada para a temporada 16/17.

+Quer saber mais sobre o mercado do NBB CAIXA? Clique e acesse o Vai e Vem

Aos 26 anos, o ala Gui atuará pela terceira equipe diferente em sua carreira. Na temporada passada, o “Batman” teve grande papel no título conquistado pelo Gocil/Bauru Basket. Seu ponto alto foi no Jogo 4 das Finais, em que somou 22 pontos e seis rebotes e foi decisivo para a vitória que manteve sua equipe viva na série.

“Estou contente demais com esta oportunidade de jogar em um time de camisa como o Vasco. Uma torcida apaixonada, só de saberem da possibilidade do meu acerto, já vinha recebendo diversas mensagens de incentivo. Feliz demais de poder jogar com atletas que já atuei, até mesmo em Seleção Brasileira, como Nezinho e Fúlvio. Estarei entre amigos e, após ser campeão na última temporada, espero poder levantar troféus também na próxima vestindo a camisa deste clube gigante que é o Vasco” afirmou Gui Deodato.

As novidades no basquete vascaíno não param! Agora é a vez de anunciar o atual campeão do NBB, @guideodato9! #GuiDeodatoédoVasco 🏀💢

Uma publicação compartilhada por Vasco da Gama (@vascodagama) em

Já o pivô Renato, de 30 anos, chega ao Vasco depois de ter grandes atuações pelo vice-campeão Paulistano/Corpore, especialmente ao longo dos playoffs – médias de 9,8 pontos e 5,9 rebotes por jogo. O jogador, de 2,05m de altura, vestirá a quarta camisa diferente em sua trajetória no NBB CAIXA.

“Muito feliz de fazer parte desta equipe. Teremos um grupo com vários jogadores consagrados e espero ajudar da melhor maneira possível dentro de quadra. Vamos lutar para conquistar títulos e atuar em um clube da grandeza do Vasco mexe com a cabeça do jogador. Sem dúvida, quando falamos de Vasco, já pensamos na grande torcida que possui e sabemos que em qualquer lugar que atuarmos, teremos torcedores apoiando”, disse Renato.

Nascidos em Bauru (SP), Gui e Renato voltarão a atuar juntos depois de seis anos. Os novos reforços vascaínos atuaram juntos na equipe da Cidade Sem Limites nas três primeiras edições do NBB CAIXA. Ambos jogarão pela primeira vez fora do Estado de São Paulo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Tem pivô novo no garrafão vascaíno! Finalista do último NBB, @renatocarbonari15 agora é do Vascão! #RenatonaColina 🏀💢

Uma publicação compartilhada por Vasco da Gama (@vascodagama) em