#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Campeão na China!

13-10-2015 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em excursão pela China, Caxias do Sul vence três partidas de quadrangular contra equipes dos Estados Unidos, Canadá e seleção local e fatura troféu de campeão

Com 100% de aproveitamento, o Caxias do Sul faturou o troféu de campeão no quadrangular disputado na China (Leonardo Gomes/Divulgação)

Com 100% de aproveitamento, o Caxias do Sul faturou o troféu de campeão no quadrangular disputado na China (Leonardo Gomes/Divulgação)

Em excursão pela China desde o início do mês de outubro, o Banrisul/Caxias do Sul Basquete faturou o troféu de campeão do Autumn Four Nations Basketball Tournament, quadrangular disputado na cidade de Xuzhou, que contou com a participação do Capitale Nationale, do Canadá, do New York Warriors, dos Estados Unidos, e do anfitrião Xuzhou.

Na madrugada da última sexta-feira (02/10), o time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa iniciou sua participação no torneio com vitória folgada sobre o Capitale Nationale, por 84 a 59. Os grandes destaques da partida foram o ala Guto e o ala/pivô Diego Conceição, ambos com 16 pontos anotados.

“Foi um bom jogo, pois imprimimos o nosso ritmo desde o começo, com uma defesa forte e controlando a bola no ataque. Fizemos o que estava combinado, que era pensar no jogo para evoluirmos como time e chegamos ao resultado positivo”, comentou o armador Vinicius Gobor.

O segundo duelo no torneio realizado na China foi contra o foi contra o New York Warriors, e a equipe do Estado do Rio Grande do Sul conquistou mais um triunfo tranquilo, desta vez pelo placar de 100 a 78. Na ocasião, o Caxias contou com grande destaque do ala Alex Oliveira, autor de 25 pontos.

“O jogo foi bom, o primeiro quarto terminou empatado, mas conseguimos, na sequencia, colocar o nosso ritmo e abrir a diferença. E, mantivemos esse panorama até o final para vencer”, disse Gobor, dono de 12 pontos na partida contra a equipe norte-americana.

Na partida final do quadrangular do torneio, o Caxias enfrentou os donos da casa. Mesmo jogando contra a torcida rival, a equipe brasileira mais uma vez foi melhor e saiu com o resultado positivo, pelo placar de 87 a 81, que lhe rendeu o troféu do torneio.

“O jogo foi sempre equilibrado. O nosso adversário começou um pouco melhor, impondo o seu ritmo e aproveitando dos nossos erros para comandar o placar no quarto inicial. Mas, a partir do segundo, nos acertamos mais no ataque, passamos a controlar as ações e, a partir daí, levamos o jogo”, analisou Vinícius Gobor.

Nesta terça-feira, a equipe caxiense segue para a cidade de Yongcheng, onde disputará mais uma partida. Nos próximos dias o time do Caxias viaja para as cidades de Pequim e Xangai, onde também realizará partidas preparatórias. O time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa retorna para o Brasil no dia 25 de outubro.

Esse foi o terceiro torceio preparatório do Caxias para a disputa da oitava edição do NBB. Antes do título na China, a equipe caxiense foi campeã da Copa FBG 63 anos, disputada em Santa Maria (RS), e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Sul-Brasileiro, torneio que contou com Titãs (PR), Brusque (SC) e Ponta Grossa (PR) – equipe campeã.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa estreia na temporada 2015/2016 do NBB na quarta-feira (04/11), às 20h05 (de Brasília), no duelo contra o UniCEUB/BRB/Brasília, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS).