#JOGAJUNTO

NBB Caixa

J. Camposé Minas

01-09-2017 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Versátil ala/armador Jefferson Campos é anunciado como reforço do Minas para temporada 2017/2018; equipe tem nove jogadores confirmados para disputa do NBB CAIXA

Presente em todas as nove edições do NBB CAIXA, Jefferson passou os dois últimos anos no Brasília (Brito Junior/Divulgação)

O Minas Tênis Clube anunciou uma importante contratação. Trata-se do versátil ala/armador Jefferson Campos, de 26 anos e 1,86m de altura, que atuou pelo Brasília na última temporada. O jogador já passou por exames médicos e iniciará os trabalhos ao lado de seus novos companheiros ainda nesta sexta-feira (01/09).

Agora, com a chegada de Campos, o clube de Belo Horizonte já tem nove jogadores confirmados em seu elenco para a disputa do NBB CAIXA 2017/2018. Também foram contratados os armadores Gegê e Evan Roquemore, os alas Audrei e Lelê e o ala/pivô Teichmann. Em relação à última temporada ficaram os pivôs Big, Mosso e Wesley BH.

“É um time diferente daquele que jogou no ano passado, mas vamos treinar muito, queremos ganhar entrosamento. Eu acredito que é uma grande oportunidade para todo mundo. A equipe do Minas tem a tradição de usar uma garotada bem jovem, com todos querendo aprender, querendo conquistar o espaço. Isso é muito bom, principalmente porque existe a mescla com jogadores experientes. Se estivermos concentrados, a equipe pode ir bem”, disse Jefferson.

“O Teichmann e o Audrei são bem experientes. O Gegê é o cara que mais ganhou títulos do NBB. Isso conta muito, é um armador excelente. O Lelê é jovem, mas pode ajudar muito. A gente agrega, cada um com sua experiência, com um pouco para doar e um pouco para aprender. O Evan Roquemore, que foi o último a chegar, eu vi os números dele. Ainda não o vi jogando, mas pelo o que eu pesquisei é um bom jogador, que vai agregar bastante. Estou bem feliz por poder fazer parte dessa equipe”, completou.

Mesmo com apenas 26 anos, Jefferson Campos disputou todas as edições do NBB CAIXA. Natural de Guarulhos (SP), o ala/armador passou as duas últimas temporadas atuando pelo Brasília e se tornou uma das principais peças do banco de reservas da equipe candanda, inclusive com boa participação no tíktulo da Liga Sul-Americana 2015.

Antes de jogar na capital federal, Jefferson vestiu as camisas de Paulistano, Vila Velha, Suzano, Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros. Ao todo, o jogador tem 267 partidas disputadas no NBB CAIXA, com médias de 7,2 pontos e 2,0 assistências por jogo. Sua melhor temporada foi a 2012/2013, quanto teve 15,2 pontos por jogo pelo time de Suzano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Tudo certo, casa nova. Hora de trabalhar.

Uma publicação compartilhada por Jefferson Campos (@jeff.camposs) em