#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Casa nova

08-07-2014 | 10:05
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de aproximadamente seis anos em Limeira, técnico Demétrius Ferracciú acerta sua ida para o Minas Tênis Clube

Em sua primeira movimentação visando as competições da temporada 2014/2015, o Minas Tênis Clube anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Demétrius Ferracciú, que defendeu o Winner/Kabum/Limeira nas quatro últimas edições do NBB.

Com 40 anos, Demétrius fez parte do projeto limeirense durante seis anos. No NBB 2013/2014, o treinador levou a equipe do interior paulista à quarta colocação na fase de classificação. Ainda em solo limeirense, conquistou o título do Campeonato Paulista 2010/2011.

“É uma satisfação muito grande representar um clube da grandeza do Minas Tênis. Estou muito feliz em defender novamente a camisa do Minas. Já fui atleta do Clube e sei a importância do projeto. Com certeza minha dedicação vai ser a máxima possível para encaminhar as coisas da forma que gostaríamos”, declarou Demétrius.

Novo técnico do Minas, é um dos principais símbolos da nova safra de treinadores brasileiros (Divulgação/Minas T.C.)

Novo técnico do Minas, é um dos principais símbolos da nova safra de treinadores brasileiros (Divulgação/Minas T.C.)

O novo técnico do Minas também é membro das Seleções Brasileiras. No comando da equipe verde-amarela Sub-17, Demétrius conquistou o Campeonato Sul-americano de 2011. Já na equipe principal, o treinador fez parte da comissão técnica da campanha do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, também em 2011, e dos Jogos Olímpicos de Londres, em que o Brasil foi quinto colocado.

A história de Demétrius Ferracciú como jogador também é bastante rica. Pela Seleção Brasileira, disputou a Olimpíada de 1996, em Atlanta, e foi bicampeão do Pan-americano, em 1999 e 2003. Em clubes, defendeu as camisas de tradicionais equipes do basquete nacional, como Franca (SP), Vasco da Gama (RJ), Fluminense (RJ), Corinthians/Mogi (SP), Rio Claro (SP), Telemar (RJ), além do próprio Minas Tênis Clube.