#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Chegoua hora

10-10-2017 | 05:25
Por Liga Nacional de Basquete

Sem Holloway, Pinheiros estreia na Liga Sul-Americana 2017 nesta quarta, no Uruguai, diante do Quilmes (ARG), com transmissão do SporTV 3

Vice-campeão em 2011, o EC Pinheiros iniciará sua trajetória rumo ao título inédito da Liga Sul-Americana 2017 nesta quarta-feira (11/10). Em Montevidéu, no Uruguai, sede do Grupo B, a equipe da capital paulista fará sua estreia pela competição continental diante do Quilmes de Mar del Plata (ARG), às 18h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 3.

Com duas derrotas, Pinheiros acabou eliminado do Paulista (Divulgação/ECP)

No último sábado (07), os comandados de César Guidetti acabaram eliminados pelo Campeonato Paulista. Desfalcados de Holloway, os pinheirenses não seguraram o atual campeão do NBB CAIXA, Bauru Basket, que venceu o Jogo 1 das quartas de final dentro de casa, por 76 a 71, e o Jogo 2 em São Paulo (SP), por 62 a 53.

Agora, o Pinheiros busca redenção na competição continental, mesmo sem ainda poder contar com Holloway nesta primeira fase. No Grupo B, ao lado da equipe da capital paulista está o próprio Quilmes, rival da estreia e quarto colocado na última Liga Argentina, o Osorno Basquetbol, do Chile, e a equipe da casa, o Aguada, atual vice-campeão uruguaio.

Além do Pinheiros, a Liga Sul-Americana 2017 conta com outros dois brasileiros: Flamengo e Vitória. O rubro-negro carioca fechou a primeira fase invicto, com três vitórias, na liderança do Grupo A. Já o rubro-negro baiano será o último brasileiro a estrear, apenas no dia 17 de outubro (terça-feira), pelo Grupo C, que terá como sede o Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA).

Neste ano, o sistema de disputa da Liga Sul-Americana passou por algumas alterações. Classificam-se automaticamente para a fase semifinal os dois melhores times, mais o melhor terceiro colocado dos Grupos A, B e C, além do primeiro colocado do Grupo D.

Confira a partidas do Grupo B da Liga Sul-Americana 2017 (horário de Brasília):

11/10 (quarta-feira)
18h45 – EC Pinheiros x Quilmes de Mar del Plata (ARG) – ao vivo no SporTV 3
21h00 – Aguada (URU) x Osorno Basquetbol (CHI)

12/10 (quinta-feira)
18h45 – Osorno Basquetbol (CHI) x EC Pinheirosao vivo no SporTV 3
21h00 – Quilmes de Mar del Plata (ARG) x Aguada (URU)

13/10 (sexta-feira)
18h45 – Osorno Basquetbol (CHI) x Quilmes de Mar del Plata (ARG)
21h00 – Aguada (URU) x EC Pinheiros – ao vivo no SporTV 3