#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Clássico sulista

21-11-2017 | 04:44
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de três derrotas consecutivas, Campo Mourão recebe Caxias para clássico sulista nesta quarta, com transmissão ao vivo do SporTV 2

Dois times que entraram recentemente no NBB CAIXA, Campo Mourão Basquete e Banrisul/Caxias do Sul já acumulam história dentro da competição. Nesta quarta-feira (22/11), as duas equipes da Região Sul do Brasil realizarão o terceiro confronto direto entre elas na competição, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Vasco da Gama, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Vindo de três derrotas seguidas, Campo Mourão busca se recuperar no NBB CAIXA 17/18 em casa (Agência Content Company)

Apesar da chegada de mais uma equipe sulista, o Joinville/AABJ, nesta temporada, Campo Mourão e Caxias seguem representando a Região Sul. Na edição passada, a primeira do time paranaense na elite do basquete nacional, as equipes se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias mourãoenses. 78 a 69, no Rio Grande do Sul, e 83 a 74, no Paraná.

Além disso, tratam-se de duas equipes que conquistaram seu acesso ao NBB CAIXA através da Liga Ouro. Na edição de 2015 da competição, em que o Caxias foi campeão, os times se enfrentaram quatro vezes. Foram três vitórias para o time gaúcho, contra apenas uma da equipe paranaense.

+Clique e confira a matéria completa da última partida do Campo Mourão neste NBB CAIXA

Nesta temporada, tanto Campo Mourão quanto Caxias começaram a competição de maneira positiva. Após bater o Sesi/Franca Basquete na estreia, por 77 a 73, em pleno Pedrocão, a equipe paranaense perdeu seus últimos três jogos: Sendi/Bauru Basket (82 a 80), Minas Tênis Clube (77 a 69) e Flamengo (89 a 82).

Já o Caxias iniciou o NBB CAIXA 17/18 batendo  o atual campeão da competição, Bauru, por 70 a 69, dentro de casa, com uma cesta decisiva de Cauê Verzola a quatro segundos do fim. Porém, o time gaúcho recebeu o Franca em sua segunda partida nesta edição e acabou derrotado. Em um jogo muito disputado, com direito a prorrogação, os mandantes não conseguiram repetir o sucesso que tiveram nos segundos finais da estreia e perderam, por 86 a 80.

+Clique e confira a matéria completa da derrota do Caxias para o Franca

Apesar do NBB CAIXA 17/18 ainda no início, Cauê Borges já aparece como um dos destaques desta edição (Matheus Magnani/Caxias Basquete)

Apesar de ser apenas o início da fase de classificação, o recém-contratado do Caxias, Cauê Borges, vem sendo um dos destaques deste NBB CAIXA. Nas duas primeiras partidas desta temporada, o ala/armador é o cestinha da competição, com média de 23,5 pontos, além dos 7,5 rebotes e 3,0 assistências por confronto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.