#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Comandante definido

07-07-2014 | 02:48
Por Liga Nacional de Basquete

Após acertar com cinco atletas, Uberlândia anuncia contratação do técnico espanhol Arturo Alvarez, que dirigiu o Palmeiras no NBB5

Ex-Palmeiras, Arturo Alvarez é o novo técnico do Uberlândia (João Pires/LNB)

Ex-Palmeiras, Arturo Alvarez é o novo técnico do Uberlândia (João Pires/LNB)

A Unitri/Uberlândia está de técnico novo. Depois de anunciar a contratação de cinco atletas, a equipe do Triângulo Mineiro acertou a vinda do treinador espanhol Arturo Alvarez, que treinou o Palmeiras/Meltex no início do NBB5, para a próxima temporada.

Por conta de um problema com seu visto, Arturo não conseguiu dar sequência ao trabalho no time alviverde e teve de ficar fora do banco de reservas da equipe em diversas partidas do NBB, o que mais tarde, provocou o seu desligamento do clube de Palestra Itália.

Além do Palmeiras, o treinador de 35 anos possui em seu currículo passagens por importantes clubes da Europa, como o Alicante e o Bruesa, da Liga ACB (Espanha), e o Barreirense, de Portugal. Em 2011, Arturo comandou a seleção do Paraguai na disputa do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico de Mar del Plata (ARG).

“É um técnico com boas referências do Palmeiras e da seleção do Paraguai. Optamos por um treinador estrangeiro para darmos início a esse novo trabalho. Será um trabalho totalmente diferente, de renovação. Estamos com o plantel todo novo e esperamos que dê tudo certo”, declarou o supervisor do Uberlândia, Fernando Larralde.

Sob o comando do Uberlândia, Arturo Alvarez terá à disposição o recém contratado e já conhecido armador norte-americano Caleb Brown, também ex-Palmeiras, os alas/pivôs Rodrigo Silva e Vinícius Teló, e os pivôs Douglas e Renan, além dos renovados Ícaro, Rafael Silva e Luan, os alas Audrei e Zanini e os alas/pivôs Luís Gruber, Dida e Salsicha.