#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Comandante definido

07-10-2015 | 02:31
Por Liga Nacional de Basquete

Uma das novidades da 8ª edição do NBB, Universo/Vitória anuncia a contratação do experiente técnico Régis Marrelli, vice-campeão e melhor treinador do NBB 2011/2012

Uma semana após oficializar a parceira com o Grupo de Ensino Universo e confirmar sua participação da na oitava edição do NBB, o Universo/Vitória não perdeu tempo e anunciou que o experiente técnico Régis Marrelli será o comandante da equipe baiana na temporada 2015/2016.

Com experiência de seis edições do NBB como técnico, com a conquista do vice-campeonato da temporada 2011/2012 e do troféu Ary Vidal de melhor treinador na mesma edição, Régis chega no Vitória para dar início ao trabalho da segunda equipe da Região Nordeste do NBB.

“É um trabalho a médio prazo e o meu objetivo é transformar o Vitória numa potência do basquete. O clube tem uma marca muito forte e uma torcida jovem que certamente nos apoiará nas partidas. É importantíssima a presença do público no ginásio. Espero que a novidade atraia muitas famílias e que possamos começar uma nova era”, comentou Régis Marrelli, técnico do Vitória.

AAAA

Novidade para a 8ª edição do NBB, Vitória terá o comando do experiente técnico Régis Marrelli (Francisco Galvão/Divulgação)

Dono de grande história no basquete, foi em São José que Régis conquistou os melhores resultados de sua carreira. Em sete anos na equipe joseense, além de terminar com o troféu de vice da 5ª edição do NBB, o técnico nascido em Mogi das Cruzes também conquistou o bicampeonato paulista em 2009 e 2012.

Antes de dirigir o São José, Régis foi assistente técnico e treinador do Mogi das Cruzes, entre os anos de 1998 e 2006, onde também atuou como jogador na carreira da categoria juvenil a adulta. Além disso, Régis também possui experiência como assistente técnico na Seleção Brasileira, já que atuou na função nos Campeonatos Sul-Americanos de 2010 e 2012. Na temporada passada, Régis comandou o Palmeiras e levou o esquadrão alviverde até a fase oitavas de final dos playoffs do NBB.

“Estou muito contente com esse novo desafio, gosto disso. Passei por isso em São José e foi um projeto que acabou sendo muito bom, com diversos resultados vitoriosos. É sempre uma ansiedade um começo de trabalho, com a formação do grupo e tudo mais. Espero que a gente faça um grande trabalho aqui e que o Estado da Bahia se consolide como uma das grandes praças do basquete brasileiro”, analisou Régis.

Antes de acertar contrato com o Vitória, Régis Marrelli aproveitou o período para atuar como orientador técnico na LDB 2015. Durante as três primeiras etapas do campeonato Sub-22, respectivamente em Uberlândia (MG), Pinheiros (SP) e em Santos (SP), Régis passou um pouco da sua experiência para os jovens treinadores e atletas.

Palmeiras chega para o NBB 7 com sete caras novas, dentre elas o técnico Régis Marrelli, eleito Melhor Técnico do NBB 4 (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Novo técnico do Vitória, Régis Marrelli comandou o Palmeiras na última edição do NBB e levou os palestrinos até a fase oitavas de final (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Durante a apresentação do novo treinador, a diretoria do time baiano aproveitou para anunciar o primeiro reforço para a disputa da oitava edição do NBB. Trata-se do ala hispânico brasileiro Álvaro Calvo, que defendeu a camisa do Rio Claro Basquete no último NBB .

Aos 32 anos, o ala chega no Vitória possuindo experiência de três edições disputadas do NBB, duas em São José (2011/2012 e 2012/2013), quando foi treinador pelo próprio Régis, e uma na equipe rio-clarense (2014/2015). Na temporada passada, Calvo conquistou as médias de 9,1 pontos, 5,3 rebotes por jogo, as melhores médias de sua trajetória no NBB.

“É um atleta que já trabalhou comigo e tem muita qualidade. Vamos montar uma equipe competitiva a partir de uma mescla de jogadores daqui e outros que ainda vão chegar e vamos brigar para classificar pros playoffs, “, finalizou o novo técnico do Vitória.

A estreia do Universo/Vitória na oitava edição do NBB já tem data e hora marcada. Curiosamente, os comandados do técnico Régis Marrelli estreiam no campeonato nacional diante do São José Basketball, no dia 04/11, às 20h30 (de Brasília).