#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta

24-05-2016 | 04:11
Por Liga Nacional de Basquete

Desfalque no Jogo 1 por questões pessoais, Jason Robinson se reapresenta ao Flamengo e enfrentará o Bauru nos próximos duelos da Final do NBB CAIXA

Robinson, do Flamengo, e Lucas Mariano, do Mogi

Após ausência no Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA por questões pessoais, ala Jason Robinson se reapresentou ao elenco rubro-negro (João Pires/LNB)

O ala Jason Robinson, do CR Flamengo, se reapresentou ao elenco rubro-negro para a sequência da série decisiva do NBB CAIXA 2015/2016. Por questões pessoais, o norte-americano desfalcou a equipe carioca no Jogo 1 das Finais, em que seu time bateu o Paschoalotto/Bauru, por 83 a 77, na cidade de Marília (SP).

Titular em grande parte dos jogos do Flamengo neste NBB CAIXA, Robinson se destaca pela forte defesa. O atleta é um dos principais marcadores do perímetro rubro-negro, sendo responsável por tentar anular alguns dos principais jogadores da equipe adversária.

Em sua primeira temporada no NBB CAIXA, Robinson atuou em 34 partidas até agora, com médias de 24,7 minutos, 8,1 pontos, 2,7 rebotes e 1,5 assistências por jogo. Uma de suas principais atuações pelo Mengão na temporada foi na vitória diante do Mogi das Cruzes/Helbor, por 88 a 85, fora de casa, em confronto válido pelo segundo turno da fase de classificação, em que o norte-americano anotou 18 tentos e pegou cinco rebotes.

O Jogo 2 das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 ocorrerá nesta quinta-feira (26/05), às 17 horas (de Brasília), na Arena Carioca 2, com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.