#JOGAJUNTO

De volta

15-09-2017 | 06:15
Por Liga Nacional de Basquete

Caxias do Sul confirma retorno do armador Cauê Verzola, MVP das Finais do título da Liga Ouro 2015 pela equipe gaúcha: “estou voltando para casa”

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete confirmou o primeiro nome de seu elenco para a temporada 2017/2018. E trata-se de um rosto bastante conhecido: o armador Cauê Verzola, de 29 anos, MVP das Finais da conquista da Liga Ouro 2016 que levou o time caxiense à elite do basquete nacional pela primeira vez na história.

Cauê-Verzola foi o grande nome do acesso do Caxias à elite do basquete nacional (Guilherme Peixinho/LNB)

Naquela ocasião, o jogador liderou o representante gaúcho durante toda a Divisão de Acesso e brilhou ainda mais nas Finais contra o Sport Club do Recife (PE), em que somou médias de 16,0 pontos, 7,0 rebotes e 8,2 assistências.

Depois de conquistar o acesso à elite do basquete nacional, Cauê se transferiu para o São José Basketball (SP) e não chegou a disputar o NBB CAIXA com a camisa do Caxias, o que segundo ele, será um sonho realizado com o retorno.

“É uma honra estar de volta. Vou realizar o sonho de jogar um NBB pelo Caxias, por toda a ligação que tenho com a equipe e pela conquista da Liga Ouro. Espero receber todo o carinho das pessoas e dos amigos que fiz por lá. Tem um gosto especial essa volta, sinto que estou voltando para casa. Sempre fui respeitado e bem recebido em Caxias, então estou muito motivado para fazer um grande trabalho nessa temporada”, declarou Cauê.

Na última temporada, o armador de 1,92m defendeu as cores do Campo Mourão Basquete e foi um dos grandes destaques da surpreendente campanha do representante paranaense no NBB CAIXA, com médias de 7,9 pontos, 5,3 rebotes, 4,5 assistências e 12,6 de eficiência por partida.

Cauê foi o líder em assistências do surpreendente Campo Mourão na temporada passada (Divulgação/LNB)

Nascido e revelado em Franca (SP), Cauê disputou as duas primeiras edições do NBB CAIXA pela equipe de sua cidade natal. Além disso, acumula passagens por Assis (SP), Lins (SP), Caxias do Sul (RS), São José (SP) e Campo Mourão na última temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.