#JOGAJUNTO

LDB

Decisivo

19-12-2011 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô Ronald comanda vitória do Brasília sobre o Minas, sendo o cestinha, com 24 pontos, e marcando a última cesta da partida

Divulgação/LNB

O Uniceub/BRB/Brasília iniciou a disputa do hexagonal semifinal da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico) com vitória sobre o Minas, por 54 a 53. Com o resultado, os brasilienses ficaram no topo da tabela de classificação ao lado do Flamengo e do Itabom/Bauru. A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O ala/pivô do Brasília, Ronald, foi o grande nome da partida, pois anotou um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes. Outro jogador que também teve dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô do Minas, Cristiano Felício, que marcou 16 pontos e 12 rebotes. Além dele, o ala Cauê Borges também se destacou com 19 pontos.

Reforçado pelo ala Bruno Irigoyen e o pivô Cristiano Felício, que não atuaram na primeira fase da LDO pois estavam no Pan de Guadalajara, o Minas chegou forte para o hexagonal semifinal. No entanto, quem começou melhor a partida foi o Brasília, que logo no primeiro quarto abriu 16 a 8.

Os mineiros voltaram para etapa seguinte mais focados, principalmente na defesa, e aos poucos foram se recuperando no jogo. Enquanto todo o time se esforçava no setor defensivo, o ala do Minas, Cauê Borges, foi quem ficou com a responsabilidade no ataque. O jogador anotou 12 dos 18 pontos da equipe no segundo quarto e o clube de BH virou o jogo para 26 a 20.

Na volta do intervalo, as equipes voltaram mais atentas e a partida ficou bastante equilibrada. O ala/pivô do Brasília, Ronald, comandou seu time a mais uma retomada de liderança, quando os brasilienses passaram à frente do marcador por 41 a 40.

Ronald continuou sendo a principal referência ofensiva do Brasília no quarto e decisivo período. Os brasilienses ficaram à frente do placar durante toda a etapa, mas com 22 segundos faltando no cronômetro, o Minas recuperou a liderança. Com um arremesso de 3 pontos do armador Wilsinho, os mineiros passaram à frente (53 a 52). Porém, no ataque seguinte, Ronald acertou um arremesso de 2 que garantiu a vitória da equipe da capital federal.

Confira os resultados e quais serão os jogos da próxima rodada do hexagonal semifinal da LDO:

19/12 (segunda-feira)
Vivo/Franca 43 x 80 Flamengo
Paulistano/Unimed 56 x 75 Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília 54 x 53 Minas

20/12 (terça-feira)
Minas x Itabom/Bauru
Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
Paulistano/Unimed x Flamengo