#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Destino NBA

27-09-2015 | 03:35
Por Liga Nacional de Basquete

Após uma vitória e uma derrota para o Real Madrid, Bauru terá como próximos desafios as partidas contra New York Knicks e Washington Wizards em solo norte-americano

Com bela experiência de duas partidas contra o Real Madrid, Bauru chega fortalecido para enfrentar New York Knicks e Washington Wizards (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com bela experiência de duas partidas contra o Real Madrid, Bauru chega fortalecido para enfrentar Knicks e Wizards nos EUA (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois de mostrar sua força nas partidas contra o Real Madrid, pela Copa Intercontinental 2015, o Paschoalotto/Bauru terá um novo capítulo histórico nas próximas semanas. Nos dias 07 e 11 de outubro, respectivamente, a equipe do interior paulista atuará contra New York Knicks e Washington Wizards, ambas equipes da NBA. As duas partidas serão disputadas em solo norte-americano.

Para as partidas nos Estados Unidos, Bauru chegará com a moral alta. Nos dois duelos contra o Real Madrid, a equipe do técnico Guerrinha mostrou sua força e fez duas partidas interessantes contra os atuais campeões da Euroliga. No Jogo 1, os brasileiros mostraram grande poder de reação e venceram, após uma incrível virada. Já no segundo duelo, os bauruenses jogaram novamente de igual para igual, mas no final das contas foi o time espanhol que ficou com o título.

“Jogamos de igual para igual com o Real Madrid e isso é muito emocionante. A gente poderia ter vencido hoje (domingo), mas lógico que precisamos entender que o Real Madrid é uma equipe de muita qualidade. Mas conseguimos jogar de igual para igual e é isso que temos que levar para nossos compromissos na NBA”, disse o comandante bauruense Guerrinha.

Nos Estados Unidos, Bauru atuará em um dos palcos mais históricos do basquete mundial: o Madison Square Garden, ginásio dos Knicks. Quatro dias depois, a equipe irá até a capital norte-americana e enfrentará a franquia em que atua o pivô Nenê Hilário, atleta brasileiro mais antigo na NBA.

“Nas duas partidas nos Estados Unidos temos que fazer o mesmo. Sabemos da qualidade técnica do nosso time e temos que ter confiança para ganhar de qualquer um. Ficamos muito próximos de ganhar do Real Madrid e temos que levar as coisas boas que fizemos nestes jogos para as duas partidas na NBA”, afirmou o ala Léo Meindl.

Brasileiro Nenê Hilário é uma das estrelas dos Wizards, segundo rival bauruense na passagem pelos EUA (NBAE/Getty Images)

Brasileiro Nenê Hilário é uma das estrelas dos Wizards, segundo rival bauruense na passagem pelos EUA (NBAE/Getty Images)

No último ano, o Flamengo fez história e se tornou a primeira equipe brasileira a participar da pré-temporada da maior liga de basquete do mundo. Lá, o time carioca confrontou Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies. Agora, o time bauruense será o segundo time verde-amarelo a realizar partidas contra equipes da NBA na “Terra do Tio Sam”.

A viagem bauruense para os Estados Unidos acontecerá no próximo sábado (04/10) e a equipe irá direto para Nova York. A partida na “Big Apple” será disputada no dia 07/10, às 20h30 (de Brasília), enquanto que o duelo diante dos Wizards será realizada quatro dias depois (11/10), às 19 horas (de Brasília). Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.