#JOGAJUNTO

Mais basquete

Dever de casa

22-09-2015 | 11:56
Por Liga Nacional de Basquete

Ao lado de sua torcida, Mogi vence Bauru e larga na frente nas quartas do Campeonato Paulista; Rio Claro bate Pinheiros e força quinto jogo

Rivais em uma das semifinais do último NBB, Mogi das Cruzes/Helbor e Paschoalotto/Bauru estão novamente frente a frente em uma série de playoff. Desta vez o confronto é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2015 e quem largou na frente foi o esquadrão mogiano. Na noite desta segunda-feira (21/09), atuando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, o time dirigido pelo técnico Paco García venceu o duelo inaugural da série, por 89 a 84.

Para sair vencedor e abrir 1 a 0 de frente, Mogi teve cinco jogadores com dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o ala Shamell, com 19 pontos, seguido pelo armador Larry Taylor, que marcou 16 pontos em seu primeiro duelo contra sua ex-equipe. Com 12 e 11 pontos, respectivamente, os alas Tyroen e Filipin também tiveram boas contribuições, assim como o pivô Gerson, autor de dez pontos.

+Confira todas as informações de Bauru x Real Madrid no Hot Site da Copa Intercontinental 

“Temos um rival que vai jogar em quatro dias a Copa Mundial de Clubes. Então já é um motivo de orgulho jogar contra um time assim, de grandes jogadores e ver que a nossa equipe tem capacidade de ganhar. Mas estamos só 1 a 0 e foi somente um jogo. Se hoje foi difícil, amanhã vai ser muito mais. Temos muitas coisas a melhorar, especialmente em concentração, porque a cada erro que cometemos, eles fazem o pagamento”, disse o comandante mogiano Paco García.

Larry Taylor levou a melhor no primeiro reencontro com o time que defendeu por mais de 7 anos (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Larry Taylor levou a melhor no primeiro reencontro com o time que defendeu por mais de 7 anos (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Do lado bauruense, o principal destaque ficou por conta do pivô Hettsheimeir, cestinha do jogo, com 21 pontos. Antes de se concentrar somente na disputa da Copa Intercontinental, contra o Real Madrid (ESP), a equipe do técnico Guerrinha atuará mais uma vez em solo mogiano, nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), na segunda partida do confronto melhor de cinco.

+Clique aqui e garanta seu ingresso para as partidas entre Bauru e Real Madrid

“Demoramos a encaixar nosso jogo e sentimos isso no final da partida, chegamos a passar na frente, mas não foi o suficiente. Playoff é assim, amanhã temos outro jogo e vamos buscar a vitória fora de casa”, disse Hettsheimeir.

Rio Claro vence fora de casa e força Jogo 5

Em outra partida realizada nesta segunda-feira (21/09), o Rio Claro Basquete se manteve vivo na disputa do estadual. Na capital paulista, o time da Cidade Azul levou a melhor sobre o Pinheiros, pelo placar de 82 a 73, e empatou a série em 2 a 2. Agora, as equipes decidirão quem avança às semifinais, na próxima quinta-feira (24/09), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro.

Com 19 pontos, o ala/pivô Teichmann foi o destaque rio-clarense na partida e peça fundamental para a equipe triunfar fora de casa, assim como armador Eric Tatu e o pivô Daniel Alemão, autores de 13 e 11 pontos, respectivamente. Do lado pinheirense, o cestinha foi o ala norte-americano Holloway, com 15 pontos.

Nas outras duas séries válidas pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o São José tem 2 a 0 de frente sobre o América do São José do Rio Preto e tentará garantir a classificação neste sábado, fora de casa. Por sua vez, o Paulistano venceu o primeiro jogo contra o Basquete Osasco e tem a chance de ampliar sua vantagem no confronto, nesta terça-feira (22/09), às 20 horas (de Brasília).