#JOGAJUNTO

NBB Caixa

DJ é do Vasco!

22-08-2016 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

MVP da temporada 2013/2014 do NBB CAIXA, ala/armador norte-americano David Jackson é o novo reforço do Vasco e está de volta ao basquete brasileiro

MVP do NBB CAIXA 2013/2014, ala/armador David Jackson está de volta ao Brasil, para defender o Vasco (JB Anthero/Divulgação)

MVP do NBB CAIXA 2013/2014, ala/armador David Jackson está de volta ao Brasil, para defender o Vasco (JB Anthero/Divulgação)

Uma das principais novidades do próximo NBB CAIXA será, sem dúvidas, a volta do ala/armador David Jackson ao basquetebol brasileiro. MVP da competição na temporada 2013/2014, o norte-americano assinou contrato com o CR Vasco da Gama e fará parte do elenco cruzmaltino que estreará na competição na próxima edição.

Aos 34 anos de idade, David Jackson vestirá seu terceiro uniforme em solo brasileiro. Na temporada 2011/2012, o ala/armador estreou no NBB CAIXA pelo arquirrival vascaíno, CR Flamengo. Nas 38 partidas que disputou naquela edição, com a camisa rubro-negra, o norte-americano teve médias de 16,2 pontos, 2,7 rebotes, 2,4 assistências e 17,4 de valorização, e chegou até a fase semifinal com a equipe carioca.

David Jackson, do Flamengo

David Jackson fez sua primeira temporada no NBB CAIXA com o Flamengo (Fernando Azevedo/Fla Imagem)

Após a passagem pelo Flamengo, David Jackson seguiu para o Gimnasia Indalo (ARG) e depois para o Cangrejeros de Santurce (PUR), antes de voltar o basquete brasileiro. Na edição de 2013/2014 do NBB CAIXA, o jogador acertou com o Limeira e fez a temporada de sua vida. Com médias de 20,6 pontos, 4,0 rebotes, 2,3 assistências e 20,6 de valorização, ao longo dos 37 jogos que fez, o norte-americano se tornou o primeiro e, até hoje, único estrangeiro a ser eleito o MVP de uma temporada da competição.

David Jackson seguiu com o Limeira na temporada seguinte e foi peça chave no elenco que alcançou o melhor resultado da equipe na história no NBB CAIXA. Após eliminar o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na fase quartas de final, por 3 a 1, o time paulista só foi parado pelo campeão da edição, Flamengo, por 3 a 0, na semifinal.

Após o termino da equipe limeirense, o norte-americano resolveu seguir para o basquete argentino. Jackson fechou contrato com o Quimsa e foi adversário do Bauru Basket e do Mogi das Cruzes/Helbor, na última edição da Liga das Américas. Agora no Vasco, o ala/armador armador encontrará alguns ex-companheiros de Limeira, como o armador Nezinho e o pivô Bruno Fiorotto, também recém-contratados pela equipe carioca.

“Ele é um excelente jogador. Muito profissional, vai ajudar muito o time. É uma pessoa boa de grupo e que costuma pontuar bastante. Além disto, defende bem. Ele me mandou uma mensagem perguntando como era aqui no Vasco e disse para ele vir, que iria dar certo. O David conhece o Rio e ficou empolgado em jogar aqui. É um atleta que foi MVP do NBB CAIXA e se mostrou ansioso para vestir a camisa do Vasco”, disse o pivô Bruno Fiorotto, também novo reforço do Vasco e ex-companheiro de David Jackson, no Limeira.