#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Dobradinhabrasileira

15-10-2018 | 05:09
Por Liga Nacional de Basquete

Em Cali (COL), Minas e Bauru estreiam na primeira fase da Liga Sul-Americana 2018 nesta terça-feira; etapa acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro

A Liga Sul-Americana está de volta. Nesta terça-feira (16/10), em Cali, na Colômbia, Sendi/Bauru Basket e Minas Tênis Clube estrearão pela primeira fase da competição, no Grupo C. Com jogos entre os dias 16 e 18 de outubro, no Ginásio Coliseo Evangelista Mora, os dois brasileiros terão pela frente o Quimsa (ARG) e o Fast Break (COL).

Após chegar à semifinal do Paulista 2018 e estrear no NBB CAIXA com derrota para EC Pinheiros, no último sábado (13/10), o Bauru será o primeiro brasileiro do Grupo C a entrar em quadra. A equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferracciú enfrentará o Quimsa, já nesta terça-feira (16/10),  às 20h45.

“Nós sabemos como é difícil chegar até um campeonato internacional e como é difícil disputá-lo. A qualidade das equipes é alta e estamos em um grupo bem equilibrado. O jogo contra o Quimsa já é decisivo porque será um adversário direto pela classificação do grupo. Eles possuem uma equipe tradicional, trabalham bem o conjunto e, com certeza, vai ser um grande jogo. Nosso desafio maior será manter a equipe consistente durante a partida e vencer esse confronto contra um concorrente direto logo na primeira rodada”, disse o técnico do Dragão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Demos o start na Liga Sul-Americana! 🏀🇨🇴 Segunda-feira de treinos aqui em Cali! 🐲🔥👊 #EsseÉMeuTime #BatalhaPorBatalha #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Após a conquista do Campeonato Mineiro e série de amistosos realizados dentro e fora do país, o Minas estreará pela Liga Sul-Americana também nesta terça-feira, contra o dono da casa Fast Break, às 23h. A partida marcará de vez o pontapé inicial da equipe minastenista na temporada, que tem estreia marcada no NBB CAIXA 2018/2019 na próxima segunda-feira (22/10), contra o São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, às 20 horas.

“Tivemos uma pré-temporada ideal, com bastante tempo para preparação. Acredito que a equipe está bem preparada, muito bem fisicamente. Será um dos pontos fortes dessa nossa fase. Com o passar dos jogos, a parte tática e a parte técnica vão começar a se aperfeiçoar. Podemos surpreender, temos armas e forças para isso. É uma oportunidade única, vamos tentar fazer valer. Um bom resultado aqui nos dá um gás para o início do NBB”, disse o ala/pivô Paranhos, do Minas.

Dentre os quatro brasileiros na competição (Flamengo, Minas, Bauru e Franca), um já estreou e alcançou a classificação de forma invicta. Com três vitórias em três oportunidades, o Sesi Franca Basquete garantiu uma das duas vagas do Grupo A e agora aguardará os próximos adversários para a fase final da competição.

Sistema de disputa

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, apenas os dois melhores colocados dos grupos A, C e D garantirão vaga na próxima fase, juntamente do melhor terceiro colocado dentre os três grupos. Já no Grupo B, apenas o primeiro colocado se classifica.

Na próxima etapa, os oito classificados serão divididos em dois grupos e jogarão todos contra todos. O primeiro colocado de cada chave irá para a finalíssima, que será decida em série melhor de três jogos.

Confrontos do Grupo C da Liga Sul-Americana:

16/10 (Terça-feira)

20h45 – Sendi/Bauru Basket x Quimsa (ARG)

23h – Minas Tênis Clube x Fast Break (COL)

17/10 (Quarta-feira)

20h45 – Minas Tênis Clube x Sendi/Bauru Basket

23h – Quimsa (ARG) x Fast Break (COL)

18/10 (Quinta-feira)

20h45 – Quimsa (ARG) x Minas Tênis Clube

23h – Fast Break (COL) x Sendi/Bauru Basket