#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo de gigantes

13-02-2016 | 08:03
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de triunfo na última rodada, Mogi recebe o Basquete Cearense, que busca manter sequência positiva e alcançar a nona vitória consecutiva no NBB

Mogi das Cruzes/Helbor e Solar Cearense terão algo em comum quando entrarem em quadra neste domingo (14/02). No Ginásio Professor Hugo Ramos, às 17 horas, as duas equipes defenderão grandes invencibilidades neste NBB.

Enquanto o Mogi buscará chegar ao sétimo triunfo como mandante, e se manter como único invicto na condição, nesta edição do NBB, o Basquete Cearense correrá atrás da nona vitória consecutiva na temporada e continuar com a segunda melhor sequência ativa da competição. Além disso as duas equipes têm intenções idênticas para a fase de classificação desta temporada: chegar ao G-4.

Ginásio Hugo Ramos teve a melhor média de público das duas últimas temporadas do NBB (FIBA Américas/Divulgação)

Dentro do “Hugão” o Mogi é imbatível neste NBB, são seis vitórias em seis partidas (FIBA Américas/Divulgação)

Com 11 vitórias em 18 jogos nesta edição, os donos da casa chegam para o duelo deste domingo na sexta colocação da tabela de classificação. Na última sexta-feira (12/02), o elenco comandado por Danilo Padovani voltou a jogar em seu ginásio, após realizar quatro partidas como visitante, e venceu o Universo/Vitória, por 84 a 77.

A equipe mogiana contou com com grandes atuações de seu quinteto inicial. O armador Larry Taylor terminou a partida com nove rebotes e 10 assistências, enquanto os outros quatro titulares anotaram mais de 10 pontos no duelo. Foram eles: Filipin (11), Shamell (21), Tyrone (16) e Lucas Mariano (14).

Do outro lado, o Basquete Cearense é atualmente o terceiro colocado, ao lado do Paulistano/Corpore, com 13 vitórias e seis derrotas, e na última rodada, bateu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, por 95 a 82, na capital federal. Os destaques do time nordestino na vitória, foram Davi, com 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Toledo, com 23 pontos e 13 sobras.

Além da sequência de oito triunfos, a equipe nordestina tem 11 resultados positivos nos últimos 12 jogos. Contando sempre com a ótima fase que vive seu armador, Davi, que atingiu dois dígitos de pontuação nas últimas 10 partidas da temporada.

Davi, do Basquete Cearense, e Fúlvio, do Brasília

Davi, do Basquete Cearense, vive fase espetacular, com dois dígitos de pontuação nas últimas 10 partidas (Brito Júnior/Divulgação)

O grande retrospecto do Mogi como mandante não vem de agora. Se contarmos as temporadas de 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016, o time mogiano tem 32 vitórias e 16 derrotas no “Hugão”, incluindo as partidas realizadas pelos playoffs.

O elenco comandado por Alberto Bial também apresenta números notáveis na condição de visitante. A equipe realizou nove partidas fora de casa e obtiveram sete vitórias, com uma diferença média de 13,14 pontos por partida diante dos rivais nestes triunfos.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, em Fortaleza, em confronto válido pela primeira rodada do NBB. Melhor para o Basquete Cearense, que venceu os mogianos, por 83 a 76, em grande atuação de sua dupla de armadores, composta por Davi, que anotou 22 pontos e pegou sete rebotes, e Duda, que fez 25 pontos, registrou seis sobras e distribuiu cinco assistências.

Mesmo que percam o duelo deste domingo, os visitantes terminarão a rodada de qualquer forma dentro do G-4. Já o donos da casa, buscarão alcançar a quinta colocação nesta partida, e para isso terão que contar com um tropeço do Brasília, que enfrentará o Vitória no mesmo dia, e assim se aproximar ainda mais dos quatro líderes.