#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Duelo empolgante

16-11-2017 | 10:31
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória contra o Flamengo, Paulistano recebe o invicto e embalado Minas Tênis Clube; jogo terá transmissão ao vivo no Facebook

Paulistano, do ala/armador Fuller, vem de importante vitória sobre o Flamengo (Willian Oliveira/Paulistano)

O #NBBnoFacebook desta quinta-feira (16/11) será um duelo empolgante. Vindo de vitória sobre o Flamengo, o Paulistano/Corpore receberá o invicto Minas Tênis Clube, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP). A bola sobe às 20 horas e a transmissão será através da página oficial do NBB CAIXA no Facebook.

Depois de derrotas em suas duas primeiras partidas na competição, o Paulistano conquistou seu primeiro triunfo em grande estilo na última terça-feira. Depois de ficar o jogo todo na liderança, o clube da capital paulista segurou uma reação do Flamengo e conquistou um importante resultado positivo.

Do outro lado, o Minas ainda não sabe o que é perder na edição 2017/2018 do NBB CAIXA. Com um elenco totalmente reformulado em relação à última temporada, o time agora comandado pelo técnico Espiga estreou com vitória sobre o poderoso Vasco e, na última terça-feira, venceu o Campo Mourão, jogando fora de casa.

Norte-americano Roquemore é um dos grandes destaques do ótimo início do Minas (Orlando Bento/Minas TC)

Presentes desde a primeira edição do NBB CAIXA, Paulistano e Minas já se enfrentaram 18 vezes na história e o time paulista leva vantagem, com 12 vitórias contra apenas seis dos mineiros. Na última temporada, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti venceu os dois confrontos válidos pela fase de classificação.

Além do duelo entre Paulistano e Minas, outras três partidas agitarão a noite desta quinta-feira no NBB CAIXA. No Rio de Janeiro, o Vasco receberá a Liga Sorocabana, enquanto que o Botafogo fará sua estreia, diante do EC Pinheiros. Já no Estado do Paraná, o Campo Mourão duelará com o Flamengo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.