#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É decisão

25-04-2016 | 11:33
Por Liga Nacional de Basquete

A um passo de retornar à semifinal do NBB CAIXA, Brasília recebe Paulistano no Ginásio da ASCEB, nesta segunda-feira, com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Será uma noite de decisão na capital federal. Nesta segunda-feira (25/04), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Paulistano/Corpore farão o Jogo 4 da série quartas de final, no Ginásio da ASCEB, às 21 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Com 2 a 1 de frente, os candangos podem fechar o confronto e retornar à semifinal do NBB CAIXA após de três temporadas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Pilar, do Brasília, e Gruber, do Paulistano

Pilar ou Gruber? Brasília ou Paulistano? Série fechada ou Jogo 5? A noite será de decisão na ASCEB! (Brito Júnior/UniCEUB)

Presente nas semifinais das quatro primeiras temporadas do NBB CAIXA, o três vezes campeão Brasília está prestes a ficar entre os quatro melhores do campeonato mais uma vez, algo que não acontece desde a temporada 2011/2012, quando foi campeão. Desde então, o representante da Região Centro-Oeste acumulou três eliminações nas quartas de final.

“Não tem nada garantido. O Paulistano é uma equipe muito forte, com jogadores experientes e bem treinados. Eles vêm para um jogo de vida ou morte, e temos também que encarar com uma final. Fazer um bom trabalho para sair daqui com a vaga”, afirmou o técnico do Brasília, Bruno Savignani.

Do outro lado, o Paulistano está em busca de chegar à sua segunda semifinal de NBB CAIXA na história. A primeira foi na temporada 2013/2014, na qual inclusive chegou à decisão e acabou ficando com o vice-campeonato. Na edição passada, a equipe do técnico Gustavo De Conti foi eliminada nas quartas pelo São José Basketball.

“Essa série está bem disputada. Como já havia dito antes do seu início, agora, realmente, é o tudo ou nada para o nosso time. Precisamos da vitória e para que isso ocorra temos que parar os pontos fortes do time de Brasília, além de impor o nosso ritmo, como fizemos no segundo jogo”, falou o armador Arthur Pecos, do Paulistano.

Dawkins, do Paulistano, e Cipolini, do Brasília

Paulistano precisa vencer para levar a série para o Jogo 5, que acontecerá em seu ginásio (João Neto/LNB)

Para adquirir a vantagem na série, o Brasília venceu o Jogo 1 diante de sua torcida, por 88 a 83, e o Jogo 3 em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, pelo placar de 100 a 88. Na segunda partida, também na capital paulista, o Paulistano levou a melhor, por 99 a 78. Agora, o alvirrubro do Jardim América precisa vencer para forçar o Jogo 5, que está marcado para sexta-feira (29/04), às 19h15, em São Paulo (SP).

“Será uma batalha muito dura, sem dúvida alguma. A equipe do Paulistano é muito aguerrida e virá para o tudo ou nada. Por isso, temos que começar bem a partida de novo para impor o ritmo de jogo que nos interessa”, comentou o ala/pivô e capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni.

Confira a programação completa da série entre Paulistano e Brasília:

– Paulistano/Corpore (3º) 1 x 2 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)

Jogo 1 – Brasília 88 x 83 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 99 x 78 Brasília
Jogo 3 – Paulistano 88 x 100 Brasília
Jogo 4 – 25/04 (segunda), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 29/04 (sexta-feira), às 19h15, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no SporTV

*Se necessário