#JOGAJUNTO

NBB Caixa

é ginásticaou basquete?

24-09-2018 | 07:07
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense inova na preparação da equipe e utiliza aparelhos de ginástica artística em treinamentos

Ala/pivô Sualisson é um dos remanescentes da última temporada do Basquete Cearense (Stephan Eilert/Divulgação)

A preparação do Basquete Cearense para a próxima temporada do NBB CAIXA vem sendo diferente. Com o objetivo de chegar forte para a estreia contra o Flamengo (13/10), em Fortaleza, o Carcará inovou em sua preparação física ao utilizar aparelhos de ginástica artística.

A ideia foi do preparador físico Terêncio Abreu, que aproveitou a estrutura disponível no Centro de Formação Olímpica (CFO) para criar um circuito. Os exercícios nos aparelhos de solo, salto, cama elástica e cavalo de equilíbrio ajudam a elevar a intensidade e a potência dos atletas no treinamento.

“Estamos em um treinamento de intensidade, potência, passando grande parte mais na quadra. Utilizamos os aparelhos de ginástica do CFO, que são de ponta, para fazer um trabalho forte. O equipamento tem uma absorção de impacto muito boa e fazemos esse treino mais intenso, de impacto, reduzindo possíveis danos. Essa integração é ótima, da quadra, com academia, com o equipamento da ginástica, tudo que temos disponível aqui no Centro de Formação Olímpica”, explicou Terêncio Abreu, preparador físico da equipe.

O ala/armador Paulo Lourenço esteve presente no circuito de ginástica realizado pelo Carcará e elogiou a preparação da equipe, principalmente a parte defensiva, que vem sendo praticada com muita intensidade.

“Estamos nos preparando muito bem para a estreia contra o Flamengo, correndo e defendendo bem. A preparação está da melhor maneira possível. O grupo é muito unido, o que passa muita confiança. Todos se ajudam e isso nos fortalece na hora de entrar em quadra para enfrentar qualquer adversário”, afirmou o jogador.

Jogadores do Carcará passaram por um circuito de ginástica artística na preparação para a temporada  (Stephan Eilert/ Divulgação)

O técnico Dannyel Russo aprovou os treinamentos realizados pela equipe até agora e enxergou uma evolução do time tanto na parte técnica quando física. Nos últimos dias antes de estrear pela maior competição nacional, o comandante espera encerrar a fase de preparação com alguns amistosos.

“O desenvolvimento da equipe está muito bom tanto na parte física quanto na parte técnica e tática. O que precisamos é fechar essa preparação e fazer alguns jogos para estarmos ainda melhores no dia 13”, avaliou o treinador do Carcará.

O Basquete Cearense estreia no NBB CAIXA no dia 13 de outubro, contra o Flamengo, no Centro de Formação Olímpica, às 18 horas.

+Confira a tabela completa de jogos do Basquete Cearense no NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.