#JOGAJUNTO

Mais basquete

É penta!

29-10-2014 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Campo Mourão vence Ponta Grossa e fatura seu quinto título do Campeonato Paranaense na história, o terceiro consecutivo

Terceiro colocado na última Liga Ouro, Campo Mourão conquistou seu quinto título paranaense na história (Divulgação)

Terceiro colocado na última Liga Ouro, Campo Mourão conquistou seu quinto título paranaense na história (Divulgação)

A manhã do último domingo foi de festa no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão (PR). O motivo? O Campo Mourão Basquete, equipe participante da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, superou o Novo Basquete Ponta Grossa, diante de sua torcida, por 85 a 67, e conquistou seu quinto título do Campeonato Paranaense, o terceiro de maneira consecutiva.

Desde que o novo projeto do clube de basquete profissional foi iniciado na cidade, em 2008, os campo-mourenses, que hoje lutam pelo ingresso à elite da modalidade no país, venceram cinco dos seis Estaduais disputados entre 2009 a 2014, e só não subiu no lugar mais alto do pódio do torneio em 2011, quando o título ficou com o Maringá.

A conquista foi muito comemorada pelos atletas, comissão técnica, dirigentes, o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, Ricardo Arty Echelmeier e pela Prefeita da cidade de Campo Mourão, Regina Dubay.

“Com certeza é uma conquista que tem que ser muito comemorada, pois o basquete é uma modalidade que vem crescendo a cada ano em nossa cidade. Vemos essa evolução não apenas na equipe adulta, mas também nas equipes de base, prova disto é a aparição de jovens talentos no time principal. Isso tudo nós também compartilhamos, com muita felicidade, com a Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), e com as empresas que acreditam no nosso basquete e também aos demais apoiadores”, destacou a Prefeita de Campo Mourão.