#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

É decisão

20-04-2018 | 09:56
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem bauruense por 2 a 0, Franca e Bauru fazem o Jogo 3 da série neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Após duas vitórias bauruenses, a série entre Sesi/Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket já ganhará ares dramáticos em seu Jogo 3. A bola sobe neste sábado (21/04), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), e terá transmissão ao vivo da Band.

Após um Jogo 1 muito nivelado, em que ninguém conseguiu abrir grande vantagem. O Bauru entrou muito bem no Jogo 2 e fez um primeiro tempo surreal, vencido por 47 a 31. Depois de um terceiro quarto igual, o Franca reagiu de forma incrível no quarto final, chegou a diminuir a desvantagem para quatro pontos (81 a 77), mas ficou no quase, sendo derrotado por 83 a 77.

“Nós entramos muito ansiosos no Jogo 2. A partir do momento em que perdemos a confiança no ataque, eles ganharam confiança, tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de 3 pontos e isso fez com que eles abrissem vantagem, dentro da nossa casa, o que jogou a responsabilidade para nós. Agora é necessário corrigir as falhas que tivemos, ganhar o Jogo 3 e depois pensar no Jogo 4 lá em Bauru”, analisou Helinho Garcia, técnico do Franca.

+Confira a matéria completa do Jogo 2 entre Franca e Bauru

Agora, mas do nunca, o Franca precisa da força do Pedrocão. Se na fase de classificação o time perdeu apenas uma vez como mandante, o mesmo já aconteceu na primeira partida pelos playoffs em casa e caso volte a acontecer neste sábado, será o fim da participação francana no NBB CAIXA 17/18.

Com isso, o otimismo segue vivo na ‘Capital do Basquete’. Ao longo desta temporada, a equipe jamais havia perdido duas partidas consecutivas, e caso perca no sábado, será a terceira em sequência.

Eu já presenciei viradas no NBB CAIXA. Como profissionais, nós precisamos manter a cabeça no lugar e saber jogar jogo a jogo, para que a gente possa dentro de cada jogo fazer o necessário para vencer”, completou o comandante francano.

Com grande atuação no primeiro tempo, Bauru bateu Franca no Pedrocão e abriu 2 a 0 na série (Newton Nogueira/Divulgação)

Pelo lado bauruense, o discurso é de pés no chão. Sabendo que o Franca entrará muito motivado neste sábado, o elenco bauruense aposta em mais um bom trabalho defensivo, como fez nos Jogos 1 e 2 da série.

Acredito que o jogo de sábado será o mais difícil da série. Franca vai entrar com tudo porque para eles é ‘ganhar ou ganhar’ no confronto. Nós nem estamos mais pensando na nossa vantagem e na vitória que tivemos. Só temos que pensar no jogo de amanhã e mais nada. Nossa união fará a diferença e vamos em busca desta terceira vitória para fechar a série”, afirmou Osvaldas Matulionis, ala do Bauru.

Os pés no chão são mais necessários se tratando de playoffs do NBB CAIXA. Se até o momento tivemos apenas uma virada nesta edição (Solar Cearense x EC Pinheiros), na passada foram seis. Três delas do próprio Bauru, sendo que em duas o Dragão perdeu os dois primeiros jogos e virou o confronto, contra Pinheiros e Paulistano/Corpore.

“Será um duelo de tudo ou nada. Em playoffs, as coisas mudam jogo a jogo. Não podemos achar que será fácil ou que já tem algo garantido. Conseguimos uma boa vantagem na série, construído com bastante disciplina tática e acertos na nossa defesa e isso foi bom para ganharmos confiança. Estamos em uma crescente e vamos entrar em quadra amanhã buscando manter o mesmo nível que estamos tendo”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

+Confira todas as próximas transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA

Em caso de vitória francana neste sábado, as duas equipes farão o Jogo 4 da série na terça-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.