#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Ele voltou!

28-02-2013 | 10:12
Por Liga Nacional de Basquete

Pelo segundo ano seguido, Jay-Jay animará público durante Jogo das Estrelas; mascote também ministrará workshop

No Jogo das Estrelas 2012, Jay-Jay roubou a cena no Ginásio do "Pedrocão" (Luiz Pires/LNB)

No Jogo das Estrelas 2012, Jay-Jay roubou a cena no Ginásio do "Pedrocão" (Luiz Pires/LNB)

A animação do público durante o Jogo das Estrelas do NBB 2013 está garantida. Pela segunda temporada consecutiva, Jay-Jay, mascote oficial da Fiba Americas, foi convidado pela Liga Nacional de Basquete e será o responsável por divertir e entreter os fãs de basquete que forem ao evento festivo da competição nacional, que será realizado nos dias 01 e 02 de março, em Brasília.

Depois de fazer sucesso no Ginásio do “Pedrocão”, em Franca, no último ano, Jay-Jay fará sua estreia na capital federal. O mascote, que participa das principais competições de basquete da América Latina, terá a missão de animar as milhares de pessoas que comparecerão ao Ginásio Nilson Nelson nos dois dias de atividades do Jogo das Estrelas.

“Franca é uma grande cidade. Eles amaram o Jay-Jay por lá e eu me senti em casa. Será minha primeira vez em Brasília, mas tenho certeza de que será da mesma maneira. Lá, os torcedores também são apaixonados por basquete e tenho certeza que eles irão gostar das maluquices dos Jay-Jay. Já tinha sido convidado três vezes pelo time de Brasília, mas não consegui ir. Agora, estou muito empolgado”, explicou o porto-riquenho Jeffrey Rivera, o homem por trás da fantasia do Jay-Jay.

Além de cuidar de toda a parte do entretenimento dos torcedores durantes os dois dias de evento, Jay-Jay terá outra missão em terras brasileiras. O “monstro” azul, de nariz e mãos amarelas, que faz a alegria nos ginásios latino-americanos há mais de dez anos, será responsável por realizar um workshop com mascotes de algumas equipes que disputam a atual temporada do NBB.

Primeiro, Rivera dará aulas teóricas aos mascotes brasileiros para ensinar um pouco do que aprendeu durante a década de trabalho nas quadras de basquete. Os times presentes no curso serão Cia. do Terno/Romaço/Joinville, Icatu/Minas, Paschoalotto/Bauru, Pinheiros/SKY, Uniceub/BRB/Brasília e Winner/Kabum/Limeira.

“Nós vamos ensiná-los os primeiros passos para se tornar um bom mascote. Começando pela teoria, condições e acrobacias, além de tentar ajudá-los na captação de mais fãs para suas equipes, e principalmente como fazer para trazer mais crianças para as quadras”, afirmou Rivera.

Depois das aulas, Jay-Jay ganhará a companhia dos mascotes das equipes do NBB na animação do público no Ginásio Nilson Nelson. “Isso vai abrir uma porta de oportunidades para os clubes e seus respectivos patrocinadores. Quero conseguir mostrar que não só as equipes de basquete devem ter mascotes, mas sim todas as empresas, sejam elas um hospital, seja ela um hospital, um banco ou um supermercado”, concluiu.

Jay-Jay estará em ação nos dois dias de evento do Jogo das Estrelas 2013. Na sexta-feira, dia 01, serão realizados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas. E no sábado, dia 02, os melhores jogadores do NBB se enfrentam na partida festiva entre NBB Brasil e NBB Mundo.