#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele voltou!

06-07-2015 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Após duas temporadas no Palmeiras, Neto acerta seu retorno à Liga Sorocabana, onde jogou no NBB 5; atleta é o 8º reforço da equipe para a temporada 2015/2016

Agora de volta, Neto defendeu a LSB na temporada 2012/2013 e se tornou ídolo da cidade (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Agora de volta, Neto defendeu a LSB na temporada 2012/2013 e se tornou ídolo da cidade (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

A Liga Sorocabana acertou, nesta segunda-feira, o retorno de um ídolo da cidade. Trata-se do ala/armador Neto, que após duas temporadas no Palmeiras/Meltex, volta ao esquadrão de Rinaldo Rodrigues, onde atuou na quinta edição do NBB. O jogador, de 29 anos, é o oitavo reforço do clube do interior paulista para a temporada 2014/2015.

Agora, Neto se junta ao armador Chupeta (ex-Flamengo), aos jovens Heitor Cardoso (prata da casa) e Lucas Fumacinha, ex-Franca, ao experiente ala Ted Simões (ex-Pinheiros), o pivô Everson e dos norte-americanos Chris Grandnigo e Taaj Ridley. Além disso, permanecem na equipe o também estadunidense Worrell Clahar, os pivôs Lupa e Marcão, o armador Diego Gomes e o ala Fernando Vera.

“É a volta de um ídolo da cidade, que trouxe muitas alegrias à nossa torcida. Essa contratação é justamente um presente ao torcedor sorocabano, que sempre esteve ao lado da equipe. Tenho certeza que o Neto nos ajudará muito ao longo da temporada, pois é um jogador de enorme qualidade, que joga com garra e determinação”, declarou o comandante da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Neto defendeu o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2015 (Fotojump/LNB)

Neto defendeu o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2015 (Fotojump/LNB)

Nascido em Vilhena (RO), Arlindo Gomes Baltazar Neto iniciou sua carreira no COC/Ribeirão Preto (SP) e acumula passagens por Bauru (SP), Guarujá (SP), Araraquara (SP) e Winner/Limeira (SP). Na temporada 2012/2013, defendeu a Liga Sorocabana e obteve grande destaque na quinta edição do NBB ao encerrar a competição com média de 13,6 pontos por partida.

Sua boa temporada pela equipe sorocabana despertou o interesse do Palmeiras, que contratou Neto para sua temporada de estreia no NBB e viu o jogador ser um dos principais ícones da torcida alviverde. No NBB 6, o camisa 14 acumulou média de 14,9 pontos por jogo. Já na temporada seguinte, o ala/armador seguiu tendo papel de destaque e encerrou a sétima edição do NBB com média de 13,8 tentos por confronto, desempenho este que o levou ao Jogo das Estrelas 2015.

“Me sinto muito feliz por retornar à Sorocaba, uma cidade que respira basquete e sempre me tratou com muito carinho. Espero corresponder dentro de quadra e ajudar a Liga Sorocabana a fazer uma grande temporada, já começando pelo Campeonato Paulista”, declarou Neto por meio de sua página oficial no Facebook, já projetando sua estreia no Estadual 2015, que está previsto para começar no dia 25 de julho.