#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Em busca do tri

13-10-2015 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em Santiago (CHI), Brasília inicia caminhada rumo ao tricampeonato da Liga Sul-Americana nesta terça-feira, diante do Quilmes de Mar del Plata (ARG)

Brasília, de Guilherme Giovannoni, foi campeão em 2010 e 2013 e está em busca de seu 3º título da Sul-Americana (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Brasília, de Guilherme Giovannoni, foi campeão em 2010 e 2013 e está em busca de seu 3º título da Sul-Americana (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Depois do Mogi das Cruzes/Helbor sediar o Grupo A e garantir vaga na próxima fase, chegou a vez do UniCEUB/BRB/Brasília entrar em quadra pela Liga Sul-Americana 2015. Nesta terça-feira (13/10), a equipe da capital federal iniciará sua caminhada rumo ao seu terceiro título da competição – foi campeão em 2009 e 2013 –, diante do Quilmes de Mar del Plata (ARG), em Santiago (CHI), às 18h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Os brasilienses fazem parte do Grupo C, que além do Quilmes, é composto pelo Atenas (URU) e pelo anfitrião Colo-Colo (CHI). Após a estreia, os comandados do técnico José Vidal enfrentarão os donos da casa, na quarta-feira (14/10), às 21 horas (de Brasília). Depois, a equipe brasileira fechará sua participação no grupo medindo forças com os uruguaios, na quinta-feira (15/10), às 18h45.

“Estamos em um grupo difícil, mas tivemos um bom período de treino, então a equipe está preparada. Em relação ao Quilmes, primeiro adversário, trata-se de um time que ano passado foi muito bem na Argentina e tem jogadores experientes no elenco”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni. “O entrosamento tem melhorado dia-a-dia. Isso requer tempo, mas acho que a equipe está em um bom nível”, concluiu o capitão do Brasília.

Visando a disputa da Sul-Americana, o Brasília realizou uma série de amistosos na Argentina e venceu quatro das cinco partidas que disputou, contra Lanús, Obras Sanitárias, Libertad Sunchales e La Unión Formosa. A única derrota dos brasileiros na passagem pelo país vizinho foi para o San Lorenzo. Além disso, os candangos jogaram duas partidas preparatórias contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), com uma vitória e uma derrota.

Recém contratado, garoto Deryk poderá fazer sua estreia pelo Brasília na Sul-Americana (Cristiano Eduardo/Ponto Marketing Esportivo)

Recém contratado, garoto Deryk poderá fazer sua estreia pelo Brasília na Sul-Americana (Cristiano Eduardo/Ponto Marketing Esportivo)

E o Brasília entrará em quadra com novidades. Na última semana, a equipe do Planalto Central anunciou as contratações do armador Deryk Ramos, de 20 anos, ex-Limeira e eleito o Destaque Jovem da última edição do NBB, e do experiente ala Diego Pinheiro, que defendeu o esquadrão candango na temporada 2008/2009 e atuou pelo Palmeiras na sétima edição do NBB. Antes, a equipe também havia anunciado as vindas do ala Pilar, ex-Paulistano/Unimed, do pivô André Coimbra, ex-Franca, e do armador Jefferson Campos, que estava no Pinheiros.

“O time está pronto para jogar essa fase da Sul-Americana. Estamos treinando há dois meses. A gente quer colocar isso em prática. Fizemos bons jogos contra equipes fortes (nas partidas amistosas) e, agora, é hora de colocar em quadra. O time está fechado e a gente está se entendendo bastante. Integramos o Deryk e o Diego (novos reforços). Tem tudo para ser um ótimo campeonato”, comentou o armador Jefferson Campos, do Brasília.

Confira a programação de jogos do Brasília no Grupo C da Liga Sul-Americana 2015:

Sede: Santiago – Chile

– 13/10 (Terça-feira)
18h45 – Quilmes (ARG) x UniCEUB/BRB/Brasília – ao vivo no SporTV 3
21h – Colo-Colo (CHI) x Atenas (URU)

-14/10 (Quarta-feira)
18h45 – Quilmes (ARG) x Atenas (URU)
21h – UniCEUB/BRB/Brasília x Colo-Colo (CHI)

-15/10 (Quinta-feira)
18h45 – UniCEUB/BRB/Brasília x Atenas (URU)
21h – Colo-Colo (CHI) x Atenas (URU)