#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Embalados, mas opostos

05-02-2016 | 07:33
Por Liga Nacional de Basquete

Ambos vindos de vitória, Caxias e Bauru se enfrentam na serra gaúcha, neste sábado, com transmissão ao vivo pela RedeTV!

Neste sábado (06/02), Banrisul/Caxias do Sul Basquete e Paschoalotto/Bauru medirão forças, no Ginásio Vasco da Gama, na serra do Rio de Grande do Sul, às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo através da RedeTV!. Ambos os clubes vem de vitória nas rodadas anteriores, porém, brigam por objetivos completamente diferentes na atual temporada do NBB.

Com campanha de cinco resultados positivos em 19 partidas (26,3% de aproveitamento) e 24 pontos na tabela de classificação, os gaúchos estão na 13ª colocação. Na última rodada, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa conquistou um importante triunfo sobre o Franca Basquete, ao lado de sua torcida, pelo placar de 90 a 78, e quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer.

“É sempre bom vir de uma vitória. O time está com uma energia bacana e vem jogando um basquete coletivo. Agora, é uma boa oportunidade que teremos. Acho ótimo jogar contra os melhores times e chegou a vez. É o Bauru, jogo importantíssimo, contra uma das melhores equipes do campeonato”, afirmou Gustavinho.

Gustavinho, do Caxias, e Paulinho, do Bauru

Caxias é o 13º colocado, enquanto que o Bauru é o vice-líder do NBB (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Enquanto o Caxias briga para adentrar na zona de classificação aos playoffs, o Bauru tem outro objetivo: a liderança do NBB. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time do técnico Demétrius Ferracciú tem campanha de 15 êxitos em 19 oportunidades (79,0% de aproveitamento) e está na segunda colocação do campeonato.

“A equipe do Caxias do Sul tem feito jogos muito duros dentro de casa e não vai facilitar. Temos que entrar concentrados, fortes na defesa e tentar conquistar a vitória fora de casa”, destacou o bauruense Hettsheimeir.

Na última rodada, o Bauru venceu o EC Pinheiros como visitante, em pleno Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, pelo placar de 100 a 87. Com destaque para a atuação de gala de Ricardo Fischer, que registrou um duplo-duplo de 24 pontos e dez assistências e totalizou incríveis 37 de eficiência, marca esta que igualou o recorde do fundamento desta temporada.

No duelo válido pelo primeiro turno, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), os bauruenses conquistaram sua melhor marca defensiva na temporada e levou a melhor sobre os caxienses, pelo placar de 78 a 51. Os destaques ficaram por conta dos alas Robert Day e Léo Meindl, responsáveis por 17 e 16 pontos, respectivamente. Pelo lado do Caxias, o ex-bauruense Alex Oliveira, com 15 pontos, foi o maior anotador.

“Um desafio grande como esse é bom para a gente testar o nosso jogo. Vamos encarar a equipe deles com muita seriedade, tentar fazer um grande jogo e continuar pregando o baquete coletivo, que tem sido a nossa principal característica até aqui”, acrescentou o armador do time gaúcho.